Mais problemas para o Warriors: Chris Paul sofre lesão na mão

Armador não tem previsão de volta às quadras

Chris Paul lesão Warriors Fonte: NOAH GRAHAM / AFP

Os problemas do Golden State Warriors não param. Após a situação entre Jonathan Kuminga e o técnico Steve Kerr, o time terá de se virar sem o seu jogador mais experiente. Chris Paul sofreu uma lesão na mão, vai passar por cirurgia e não tem prazo de retorno ao Warriors.

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, Chris Paul teve a lesão no terceiro quarto da partida entre Detroit Pistons e Warriors. O veterano saiu de quadra com uma fratura e tem avaliação para cirurgia na próxima semana.

Publicidade

“É difícil”, disse Kerr. “Me sinto mal por Chris. Eu sei que ele já teve outras cirurgias na mão antes, mas acho que foi na outra. Eu o vi a segurando, então já me preocupou na hora. Recebi a informação logo depois de sair da quadra. Então, me sinto muito mal por ele e obviamente outros jogadores terão de entrar. Nós temos que aguardar enquanto estivemos sem ele”.

O Warriors, que já não estava contando com Draymond Green (suspenso) e Gary Payton II (lesão), terá de lidar com uma situação ainda mais difícil a partir de agora. Paul era quem “controlava” os erros de ataque que tanto atormentaram a equipe nos últimos anos. Para ter uma ideia, em 2023/24, o time comete 14.8 turnovers, o que já é muito. Mas na última temporada, estava em 16.3. Enquanto isso, a presença do armador também ajudou no aproveitamento do perímetro para o adversário, caindo de 36.4% para 35% na atual campanha.

Publicidade

Leia mais sobre o Warriors

Payton poderia ser seu substituto para os próximos jogos, mas sua contusão recente não ajuda. Então, é possível que o calouro Brandin Podziemski volte a ganhar chances no quinteto titular ao lado de Stephen Curry. Mas quem também deve começar a receber minutos é o experiente Cory Joseph, ex-Pistons. Joseph apareceu em apenas 16 partidas, com cerca de nove minutos por embate.

Na atual temporada, Chris Paul fez 32 partidas pelo Warriors, sendo 11 delas como titular. Ele registrou três jogos com dez assistências ou mais, enquanto não cometeu nenhum erro ofensivo neles.

É possível, entretanto, que Draymond Green retorne às quadras nas próximas partidas. Apesar de ainda não existir um prazo para o fim de sua suspensão, o veterano ganhou liberação da NBA para voltar a treinar. É o último passo antes de o comissário Adam Silver permitir sua participação em jogos.

Publicidade

Apesar de mais um problema, o Warriors venceu o Pistons por 113 a 109 e subiu para a décima posição na Conferência Oeste.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários