Mais problemas para o Kings: Malik Monk vira desfalque por lesão

Monk sofreu um entorse no joelho direito contra o Mavs

Kings Malik Monk lesão Fonte: ROCKY WIDNER / AFP

O Sacramento Kings sofreu mais um baque na sua luta pelos playoffs: a lesão de Malik Monk. O ala-armador sofreu um entorse no joelho direito durante confronto com o Dallas Mavericks na sexta-feira (29). De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, a recuperação deve durar de quatro a seis semanas.

Malik Monk sofreu a lesão durante disputa com Luka Doncic, no duelo entre Mavs e Kings. O esloveno caiu no joelho do ala-armador, restando quatro minutos para o fim do primeiro quarto. Na sequência, o jogador conseguiu ficar de pé, mas saiu mancando em direção ao vestiário.

Publicidade

No dia seguinte, Monk passou por exames médicos, que constataram a contusão no joelho direito. A recuperação, então, deve durar cerca de um mês. Portanto, a experiência é de que o ala-armador retorne para a disputa dos playoffs, caso o Kings se classifique.

O jogador de 26 anos vinha na melhor temporada de sua carreira até sofrer a lesão. Afinal, em 72 jogos, registrou médiad de 15.4 pontos, 2.9 rebotes e 5.1 assistências, além de 44.3% nos arremessos. Assim, era o favorito ao prêmio de Sexto Homem do Ano na atual temporada da NBA.

Publicidade

Além disso, o ala-armador era figura importante na atual campanha do Kings. A equipe ocupa, atualmente, a oitava colocação do Oeste, ainda na disputa por uma vaga direta à pós-temporada. Se não conseguir ficar entre os seis, o time ainda partirá ao play-in, quando ainda não deverá contar com Monk.

Leia mais sobre o Kings!

Outro desfalque

Monk não é o único desfalque importante do Kings na reta final da temporada. Afinal, o ala-armador titular, Kevin Huerter, também está fora do restante da temporada 2023/24 da NBA. O jogador precisou passar por cirurgia no ombro esquerdo, segundo informou seu agente Mark Bartelstein à ESPN. Ele teve a lesão no dia 18 de março, em duelo contra o Memphis Grizzlies, e desde então está fora.

Publicidade

Kevin Huerter era titular do Kings na atual temporada. Antes da lesão, foram 64 jogos, com médias de 10.2 pontos e 48.5% nos arremessos, em 24.4 minutos. Os números, no entanto, estão abaixo da temporada passada, quando eram de 15.2 e 44.3%, respectivamente.

Desde a ausência de Huerter, quem ganhou a titularidade no Kings foi Keon Ellis. Agora, com a lesão de Monk, então, o ‘substituto’ deve ganhar ainda mais importância na rotação, sem o reserva imediato da posição e principalmente nome entre os bancários.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários