Magnano revela que Huertas queria ser trocado pelo Lakers

Técnico da seleção brasileira critica opção do armador de atuar na NBA nesta temporada

Fonte: Técnico da seleção brasileira critica opção do armador de atuar na NBA nesta temporada

A aguardada estreia de Marcelinho Huertas na NBA, até agora, passou longe de ser como o armador e os torcedores imaginavam. Entre atuações muito abaixo do esperado e enorme concorrência por tempo de quadra, o reserva de 32 anos vem sendo pouquíssimo aproveitado no Los Angeles Lakers e atuou em apenas uma partida no mês de fevereiro. O treinador da seleção brasileira, Rubén Magnano, revelou que seu titular não está satisfeito com a situação atual.

“Tenho certeza de que, se Marcelo tivesse pensado minimamente que isso poderia acontecer, não teria ido para a NBA. Essa coisa da despedida de Kobe Bryant também atrapalha. Sei que ele tinha vontade de ser trocado, mas não conseguiu. Eu espero que nossa preparação consiga recuperá-lo antes das Olimpíadas, mas sempre fica a esperança de que ele comece a jogar mais”, afirmou o preocupado técnico, em entrevista ao site Globoesporte.com.

Publicidade

A temporada ruim e falta de ritmo de jogo de Huertas não poderia vir em momento pior para Magnano. Às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os atletas brasileiros da NBA têm participação bem discreta e perdem espaço em seus times. Um dos poucos pontos altos deste ano, Raulzinho Neto perdeu a titularidade no Utah Jazz nesta semana. Magnano, porém, aposta que seu jogador de confiança estará preparado para defender a seleção em agosto.

“Marcelo está muito bem de cabeça e tem treinado muito duro. Sabe perfeitamente de sua responsabilidade e de que forma tem que chegar ao Rio-2016. Mas não há dúvida que é uma preocupação, pois trata-se de nosso capitão e condutor do time, uma liderança no grupo. Por ser inteligente, acredito que vá chegar bem. Marcelo não precisa ser mais avaliado e é um dos que têm mais comprometimento com a seleção”, elogiou o treinador.

Publicidade

Huertas poderia ter sido trocado só até a semana passada, quando o período de trocas desta temporada terminou. O armador participou de apenas 30 das 59 partidas do Lakers nesta temporadas, ficando em quadra por pouco mais de 11 minutos por noite. No limitado tempo de ação, ele acumula modestas médias de 2.7 pontos e 2.4 assistências.

Últimas Notícias

Comentários