Apesar de ser um dos principais exemplos de lealdade na história da NBA, Magic Johnson planejava deixar o Los Angeles Lakers e jogar pelo rival Detroit Pistons. De acordo com Jeanie Buss, proprietária da franquia californiana, ele deixou isso bem claro em 1979. O motivo da lenda é que ele queria representar seu estado, Michigan.
“Mostrei para ele a sala e conversamos um pouco. Ele me disse que se sentia grato por ser draftado pelo Lakers, mas ficaria no time por apenas três anos”, disse Buss. “Ele queria ir para Michigan e jogar pelo time do seu estado, o Detroit Pistons”.
“Fiz o meu melhor para esconder minha reação. Então, procurei o meu pai para informar que a visita já tinha chegado. Quando saí da vista de Magic, contei desesperada para meu pai o que a primeira escolha do Draft tinha dito”.
Jerry Buss, pai de Jeanie, foi o dono do Lakers por quase 34 anos. Inclusive, comprou a franquia em 1979, o mesmo ano em que Magic foi draftado pelo time. Apesar de ser novo no cargo, ele não se assustou com os planos do novato de se juntar ao rival.
Leia mais!
Para analistas, Stephen Curry está longe de alcançar Magic Johnson
Empolgado, Magic Johnson prevê prêmio da NBA para GM do Lakers
LeBron James supera Magic Johnson em número de assistências na NBA
“Meu pai não piscou. Ele disse: ‘Jeanie, não se preocupe’. Ele diz isso hoje, mas na primeira vez que colocar o uniforme, e jogar pelo Lakers, nunca mais vai querer sair”.
E assim o fez. Logo no primeiro ano de Magic Johnson no Lakers, ele se tornou campeão da NBA com o time, sendo o MVP das Finais. Desse modo, a união de Jerry Buss e o novato foi vista como um sucesso porque desde 1973 a franquia não chegava às finais. Além disso, desde 1972, o Lakers não era campeão.
Em sua terceira temporada, o astro recebeu mais um anel de campeão. No fim das contas, Magic Johnson não trocou o Lakers pelo rival Pistons. No total, a franquia de Los Angeles ganhou cinco títulos com o armador nos anos 80. Além disso, o time chegou a nove finais da NBA com Magic. Aliás, duas delas foram contra Detroit, vencendo 1988 e perdendo em 1989.
Em relação a Jerry Buss, sua trajetória com o Lakers também foi lendária. Foram dez títulos ao longo de quase 34 temporadas como dono da franquia. Ele só deixou o cargo em 2013, quando faleceu aos 80 anos. Desse modo, Jeanie, junto de seu irmão Jim, assumiram a posição.
“O maior dono da história dos esportes”, disse Kobe Bryant, pouco tempo após a morte de Jerry.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA