Um dos maiores jogadores de todos os tempos está oficialmente de volta ao time onde fez história. O Los Angeles Lakers anunciou que o lendário Earvin “Magic” Johnson assumiu o cargo de consultor especial do alto comando da franquia para operações relacionadas a basquete e negócios, nesta quinta-feira. Os termos do contrato assinado entre as partes não foram revelados.
“Nós estamos empolgados e honrados de adicionar o conhecimento e habilidades de Magic ao nosso grupo. Estou ansiosa para trabalhar ao lado dele”, declarou a dona da equipe, Jeanie Buss, por meio de nota oficial. Nas últimas semanas, os dois já haviam sido flagrados em vários jantares que, segundo fontes próximas, serviram para discutir os rumos do time.
As atribuições de Johnson no novo cargo vão incluir: aconselhar o alto comando da franquia em questões operacionais, colaborar com a comissão técnica, analisar as futuras necessidades organizacionais e contribuir com o planejamento estratégico da equipe angelina. Ele deverá trabalhar em um escritório na sede do time e vai responder diretamente a Buss.
“Todos sabem meu amor pelo Lakers. Eu tenho considerado outras oportunidades de gerenciamento ao longo dos anos, mas minha devoção ao esporte e à cidade de Los Angeles fizeram do Lakers minha primeira e única escolha. Farei tudo em meu poder para ajudar nosso time a voltar ao lugar que merece, entre a elite da NBA”, garantiu o integrante do Hall da Fama.
Esse é o retorno oficial de Magic à franquia depois de sete anos. Em 2010, ele havia deixado de ser um dos sócios minoritários da equipe ao vender suas ações para um conceituado cirurgião de Los Angeles. O ex-jogador, que está entre os mandatários do Los Angeles Dodgers (MLB) e do Los Angeles Sparks (WNBA), continuava como um embaixador e “presidente de honra” extraoficial do Lakers, nos bastidores.