Magic Johnson compara rivalidade entre Clark e Reese na WNBA

Lenda da NBA compara impacto da rivalidade entre as calouras da WNBA com sua disputa com Larry Bird

rivalidade Clark Reese WNBA Fonte: Reprodução / X

A rivalidade entre Caitlin Clark e Angel Reese está gerando ainda mais atenção na WNBA. E quem falou sobre isso foi Magic Johnson, que ao lado de Larry Bird, também mudou a história da NBA, com uma rivalidade dos tempos universitários. Como resultado, ela seguiu para os dois maiores times da liga, Los Angeles Lakers e Boston Celtics. O mesmo acontece com as calouras atualmente.

Aliás, Caitlin Clark e Angel Reese também são rivais desde a faculdade. A armadora de Iowa e a ala-pivô de LSU protagonizaram grandes duelos nos últimos anos. Ambas chegaram à WNBA neste ano, sendo Clark a primeira escolha do Draft pelo Indiana Fever e Reese a sétima escolha pelo Chicago Sky. Johnson refletiu sobre isso em publicação no X, onde exaltou as duas jogadoras.

“Eu tenho pensado cada vez mais no impacto das duas para o jogo e para a liga. Então, tenho certeza quando falo que elas me lembram o que acontecia entre Larry Bird e eu quando entramos na NBA. Nossa final da faculdade entre Michigan State e Indiana State bateu todos os recordes de audiência da NCAA. O mesmo aconteceu com elas em 2023 e 2024, em seus encontros na faculdade. Isso é muito incrível de se acompanhar”, exaltou o histórico armador.

Publicidade

A final universitária de 1979 entre eles é, até hoje, uma das partidas de basquete mais assistidas de todos os tempos em qualquer nível. O mais recente duelo entre as duas na WNBA foi o mais assistido da liga em 23 anos.

Os paralelos são muitos entre o começo da história de Caitlin Clark e Angel Reese na WNBA, em relação à rivalidade entre Magic Johnson e Larry Bird, que dominou a NBA nos anos 1980.

Leia mais!

“O que Bird e eu fizemos foi aumentar a audiência da liga. Lakers e Celtics passaram a esgotar seus ingressos em todos os jogos da temporada, então nós aumentamos a popularidade da NBA. Isso gerou mais receitas, enquantou houve um aumento de salários para quase todos os jogadores. Além disso, os contratos de mídia ficaram realmente maiores depois que começamos a jogar”, ressaltou Magic.

Publicidade

De fato, a liga viveu um período sombrio nos anos 1970. Apesar de Kareem Abdul-Jabbar, a rivalidade com a ABA (liga similar) aliada à baixa audiência, não tornava a NBA o grande produto que é atualmente. Magic, por fim, afirma que o processo que as duas jogadoras vão gerar a longo prazo é semelhante ao impacto dos atletas.

“Clark e Reese estão fazendo a mesma coisa que nós fizemos. Elas vendem ingressos, as arenas de seus jogos estão totalmente lotadas, aumentam a audiência da TV. As duas estão tomando a liga de assalto. Portanto, o impacto disso certamente será no poder de negociação da liga por maiores valores, o que vai aumentar os salários. Todo mundo vai sair ganhando com a rivalidade entre elas”, concluiu.

Publicidade

Em três duelos na campanha de 2024, duas vitórias para Clark e o Indiana Fever contra uma de Reese e o Chicago Sky. Mas o duelo mais assistido foi justamente o último, marcado pela vitória da ala-pivô em grande jogo.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários