Magic fecha extensão contratual com técnico Jamahl Mosley

Novo acordo será válido de 2024/25 até 2027/28

Magic técnico Jamahl Mosley Fonte: Fernando Medina / AFP

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Orlando Magic estendeu o vínculo do técnico Jamahl Mosley por mais quatro anos, a partir da temporada 2024/25. O treinador, que comanda a franquia da Flórida em uma grande campanha na Conferência Leste e estava atualmente em seu último ano de contrato. Orlando mantém o treinador que tem crescido com seu núcleo jovem na NBA.

Ele chegou ao cargo na temporada 2021/22, após a saída de Steve Clifford. Na ocasião, a campanha marcava o primeiro ano da reconstrução completa de Orlando, após trocar Nikola Vucevic, Aaron Gordon e Evan Fournier na trade deadline anterior. Treinou Franz Wagner desde seu primeiro ano na liga, assim como Paolo Banchero, que chegou no ano passado. O recorde de vitórias melhorou a cada ano com ele.

Publicidade

Os valores do novo contrato do treinador de 45 anos não foram divulgados. Mas seu trabalho segue sendo muito prestigiado na franquia. É o que disse, por exemplo, o presidente de operações de basquete da equipe, Jeff Weltman.

“O trabalho dele e de sua equipe técnica é primoroso. E, aliás, não estamos falando apenas desse ano. Desde que se tornou técnico do Magic, Jamahl Mosley fez um grande trabalho em cada etapa do processo”, elogiou.

“Sua preparação, ética de trabalho e capacidade de se conectar com os jogadores é incrível. Sério, ele é amado nesta equipe. Jamahl traz uma energia e paixão diferentes. Os resultados são apenas consequência de um grande trabalho e projeto. Aliás, tanto dentro como fora de quadra. Então, nada mais justo do que oferecer a ele um novo acordo. Estamos, acima de tudo, felizes por tê-lo sendo a mente pensante por trás desse time para o agora e para o futuro”, concluiu Weltman.

Publicidade

Leia mais sobre o Magic!

O treinador é parte importante do crescimento de uma franquia que tem campanha positiva na NBA desde metade da temporada passada. Atualmente, a equipe soma 37 vitórias e 28 derrotas na atual campanha. É o quinto colocado do Leste no momento, e segue brigando com força por um lugar direto nos playoffs ou até mesmo pelo mando de quadra.

Os 56,9% de aproveitamento atual são a melhor marca do Magic em um ano desde 2010/11, quando a franquia venceu 53 partidas com Dwight Howard. O grande destaque da equipe, em termos coletivos, é a defesa. Orlando tem a quarta melhor eficiência defensiva de 2023/24. É a primeira vez da equipe nesse top-5 desde 2009/10.

Publicidade

Além disso, Paolo Banchero desabrochou como um astro e All-Star. Franz Wagner e Jalen Suggs têm tido progressos contínuos em seu jogo, todos com impacto direto do treinador. Banchero, aliás, falou sobre como a extensão é merecida para o comandante.

“Estou muito feliz por ele. É o meu primeiro treinador na NBA e me ajudou desde o meu primeiro dia. Trabalhei como um louco e estou colhendo os frutos. É o que ele fez também. É merecido, uma pessoa que trabalha demais, ele merece. Nós o amamos, todos estamos felizes”, afirmou o ala.

Publicidade

Agradecimentos

Mosley também deu coletiva hoje, afinal, o Magic enfrenta o Brooklyn Nets nessa quarta-feira (11). Ao falar da renovação, se disse muito agradecido.

“Em primeiro lugar, acho que devo agradecer aos proprietários, executivos, todos que têm acreditado no que podemos fazer juntos pela franquia. Esse grupo está, sobretudo, progredindo. Nossos jogadores, nossa comissão técnica, é tudo sobre evolução. Eu disse a todos eles que essa é uma equipe especial. Desde o primeiro dia que trabalhei com cada um, eles sabem disso. Por fim, é o que sigo tentando fazer. Portanto, sou grato”, agradeceu.

Publicidade

Jamahl Mosley será o quinto técnico da história do Orlando Magic a vencer 100 partidas pela franquia. No momento, ele soma 93 triunfos na carreira. Ou seja, ele atingirá a marca com mais sete vitórias nos últimos 17 jogos da campanha.

Antes de chegar à NBA, ele teve um longo caminho como assistente técnico. Trabalhou no Denver Nuggets de 2005 até 2010. Depois disso, foi para o Cleveland Cavaliers, onde ficou de 2010 até 2014. Por fim, esteve de 2014 a 2021 na comissão técnica de Rick Carlisle no Dallas Mavericks.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários