O brasileiro Leandro Barbosa jogou 20 minutos e anotou apenas três pontos
Orlando Magic x Indiana Pacers
[youtube_sc url=”nloEAKqvAuc”]
Na série que deve ser a mais disputada da primeira rodada dos playoffs, melhor para o Magic. Mesmo sem poder contar com Dwight Howard, lesioando, a equipe de Steve Van Gundy sofreu para vencer.
A partida foi equilibrada do início ao fim, decidida apenas nas últimas posses. Com 24 segundos no cronômetro, Jameer Nelson acertou dois lances-livres e deixou os visitantes na frente, 80 a 77. Na sequência, Darren Collinson, bem marcado errou arremesso e deu ao Magic a oportunidade de definir o jogo. Em novos lances-livres, Earl Clark errou ambos e, a 13 segundos do fim, deu a posse de bola para o Pacers.
Com Leandrinho em quadra, a jogada foi mal desenhada e Danny Granger recebeu a bola sob pressão. Ao tentar o drible, o ala acabou andando e devolveu a bola para a equipe de Orlando. Falta rápida em JJ Redick e o ala-armador elevou a diferença para quatro pontos. Os jogadores de Indiana ainda tentaram mais um arremesso de três pontos mas o chute de George Hill acertou o aro. Rebote de Glen Davis e vitória para o Magic.
O grande nome do jogo foi Davis, que chegou a um duplo-duplo com 16 pontos e 13 rebotes. Além disso, o pivô distribuiu três tocos. Pelo lado do Pacers, Roy Hibbert quase bateu um recorde em uma partida de playoffs. O também pivô deu nove tocos e ficou a um de superar os feitos de Mark Eaton e Hakeem Olajuwon, que conseguiram a marca de dez bloqueios. Hibbert ainda anotou oito pontos e pegou 13 rebotes.
As duas equipes voltam à quadra no dia 30 de abril na Bankers Life Fieldhouse, em Indiana.
Destaques
Magic
Jameer Nelson: 17 pontos e 9 assistências
Glen Davis: 16 pontos e 13 rebotes
Jason Richardson: 17 pontos e 5 rebotes
Pacers
Roy Hibbert: 8 pontos, 13 rebotes e 9 tocos
Danny Granger: 17 pontos e 8 rebotes
David West: 19 pontos e 9 rebotes
Leandro Barbosa: 3 pontos