Má campanha do Raptors não ameaça Dwane Casey

Com apenas quatro vitórias em 22 partidas disputadas na temporada, é natural que rumores de mudanças comecem a circular no Toronto Raptors. E, como de costume, a primeira vítima é o treinador: os boatos de que Dwane Casey correria risco de ser demitido ganharam força nos últimos dias. No entanto, duas fontes próximas do gerente-geral […]

Fonte:

Com apenas quatro vitórias em 22 partidas disputadas na temporada, é natural que rumores de mudanças comecem a circular no Toronto Raptors. E, como de costume, a primeira vítima é o treinador: os boatos de que Dwane Casey correria risco de ser demitido ganharam força nos últimos dias. No entanto, duas fontes próximas do gerente-geral Bryan Colangelo garantem que a possibilidade de dispensar o técnico ainda não é estudada pela franquia.

Os informantes confidenciaram a Sam Amick e Jeff Zillgitt, do site USA Today, que uma troca de grande porte é mais provável neste momento do que a saída do comandante. O armador Jose Calderón estaria interessado em deixar o time e o ala-pivô Andrea Bargnani vem sendo oferecido ao redor da liga já há algum tempo (sem sucesso). Muito se especula que ambos poderiam ser negociados com o Los Angeles Lakers, pelo espanhol Pau Gasol.

Colangelo ainda seria a favor de alterações no elenco porque lida com uma pressão pessoal. Seu contrato com o Raptors expira em julho e a impressão geral em Toronto é que, se ele não tomar uma atitude para melhorar a campanha da equipe, seria seu emprego que passaria a estar em perigo.

Publicidade

Casey, de 55 anos, assumiu o time canadense em junho do ano passado e impressionou a franquia com uma boa campanha de estreia. As 23 vitórias em 66 partidas podem não parecer muito, mas representaram uma melhora de 10% em relação à campanha anterior e trouxeram sinais de evolução defensiva ao Raptors, uma das prioridades estabelecidas pela direção.

Últimas Notícias

Comentários