Luol Deng é trocado com o Cavaliers; Bulls adquire Andrew Bynum

Franquia de Chicago ainda receberá três futuras escolhas de draft junto com o pivô

Fonte: Franquia de Chicago ainda receberá três futuras escolhas de draft junto com o pivô

O ala Luol Deng é o novo reforço do Cleveland Cavaliers. O gerente-geral da franquia, Chris Grant, anunciou ter fechado uma troca com o Chicago Bulls pela aquisição do jogador de 29 anos. O time de Illinois receberá o pivô Andrew Bynum, uma escolha de primeira rodada de draft (do Sacramento Kings, protegida TOP 10 para os próximos dois anos), duas seleções de segunda rodada (do Portland Trail Blazers, em 2015 e 2016) e o direito de trocar sua escolha no recrutamento do ano que vem com o Cavs (contanto que não seja TOP 14).

“Nós estamos muito empolgados por Luol se juntar ao nosso time. Ele é um grande defensor, que pode causar impacto no jogo nos dois lados da quadra, além de ser um líder de enorme caráter. A chegada de Luol reflete o esforço que estamos fazendo para montar uma grande equipe”, declarou Grant, que tinha interesse na aquisição do ala desde a offseason passada.

O Bulls deverá dispensar Bynum nas próximas horas, aproveitando-se de seu contrato apenas parcialmente garantido para economizar mais de US$20 milhões neste ano entre salários e multas por exceder o teto de vencimentos da liga. “Este movimento nos dá grande flexibilidade financeira e, durante o processo, recebemos a garantia de que a economia que fizermos agora será revertida para o time no futuro”, contou o vice-presidente de operações, John Paxson.

Publicidade

Deng passou os nove anos de sua carreira na NBA em Chicago e era um dos atletas favoritos da torcida local. Ele deixa a cidade como quarto maior cestinha da história da franquia – atrás de Michael Jordan, Scottie Pippen e Bob Love. Após a confirmação da troca, o ala usou suas contas em redes sociais para agradecer o apoio de quase uma década.

“Você ouvirá muitos dizerem que não pode ou não vai, mas você dá tudo o que pode porque acredita em si e nos seus companheiros de time. Você se motiva com seu coração, mente e alma. Sorri todas as noites sabendo que coloca amor e paixão dentro de quadra. Obrigado, Chicago”, postou Deng, que mantém médias de 19.0 pontos, 6.9 rebotes e 3.7 assistências nesta temporada.

Publicidade

Rumores dão conta que, uma vez livre no mercado, Bynum pode interessar a Miami Heat e Los Angeles Clippers. Após não ter disputado a última temporada por conta de lesões nos joelhos, o pivô participou de 24 partidas do Cavs na atual campanha e chegou a ser titular da equipe. Atuando 20 minutos por noite, ele vem anotando 8.4 pontos e 5.3 rebotes.

[polldaddy poll=7696107]

Últimas Notícias

Comentários