O torcedor do Los Angeles Lakers está empolgado para ver o calouro Brandon Ingram em quadra. Mas, se depender do treinador Luke Walton, os fãs vão ter que conhecer o jovem ala em doses “homeopáticas” a partir do início da próxima temporada. O recém-contratado técnico contrariou as expectativas e sugeriu que não planeja escalar o novato como titular desde o início da campanha.
“Nós não vamos atirar Brandon no quinteto titular de imediato. Você desenvolve jovens talentos premiando-os por suas boas atuações. Quando nós estamos no meio da temporada, você não faz favores para ninguém simplesmente colocando garotos em quadra sem motivo”, argumentou o ex-assistente do Golden State Warriors, em entrevista ao jornal Los Angeles Daily News.
Ingram recebeu elogios de Walton na offseason, mas o técnico acredita que uma abordagem mais cautelosa também pode ser importante por conta da maratona física que representa uma temporada regular. O campeão da NBA em 2015 quer inserir o calouro, conhecido pelo corpo franzino, gradualmente em sua rotação para que não sinta a sequência de 82 partidas em cerca de 170 dias.