Após uma última campanha com péssimos resultados, o Los Angeles Lakers optou por realizar mudanças no comando técnico e buscou a contratação de Luke Walton, que deixou o cargo de assistente técnico do Golden State Warriors para assumir a equipe Angelina. Sendo este o seu primeiro trabalho como técnico principal de uma franquia, Walton pretende utilizar o que aprendeu com a equipe de Oakland e se espelhar no estilo de jogo de Steve Kerr.
“Eu costumava pensar ‘O que o Kerr faria agora?’”, afirmou Walton ao The Orange County Register, sobre sua experiência como técnico interino do Warriors. “Agora, é o time e a visão dele que estamos seguindo aqui. Muito do que estamos fazendo nos treinos e dos vídeos que estamos passando para os jogadores são baseados nisso.”
Apesar de utilizar o antigo companheiro de comissão técnica como referência, Walton garante que ainda não precisou da “ajuda” de Kerr e nem do ex-técnico Phil Jackson, do qual é próximo. “Até agora durante os treinos da pré-temporada, não precisei de nenhum conselho. Mas tenho certeza que muitas coisas podem acontecer na temporada e eu vou entrar em contato com eles.”
O primeiro compromisso do novo técnico à frente do Lakers ocorre nesta terça-feira (4) pela pré-temporada, onde a equipe enfrenta o Sacramento Kings, na Califórnia.