O Los Angeles Lakers agiu rápido para contratar um novo técnico. Após demitir Byron Scott na última segunda-feira, a equipe anunciou a contratação de Luke Walton, atual assistente técnico do Golden State Warriors e ex-jogador do próprio Lakers. Como noticiado pelo Jumper Brasil, a franquia angelina recebeu permissão do Warriors para entrevistar o novo comandante nesta semana. O encontro ocorreu na última quinta-feira e o acordo foi fechado.
“Estamos muito felizes por trazer Luke de volta para Los Angeles, onde sentimos que ele irá iniciar uma carreira brilhante como técnico”, afirmou o gerente-geral do Lakers, Mitch Kupchak. “Ele é um dos jovens profissionais mais promissores e temos sorte de tê-lo liderando a equipe no futuro.”
Walton agradeceu Steve Kerr e o Warriors e afirmou estar pronto para o novo desafio. “Eu amei todos os momentos no Warriors e aprendi muito com o Kerr”, afirmou. “Eu serei eternamente grato a ele e à organização, mas eu sempre sonhei em ser técnico e não é sempre que uma franquia como o Lakers te procura.”
O início do Warriors sob o comando de Walton, graças ao problema nas costas de Steve Kerr, foi um dos principais fatos que fizeram com que o ex-jogador fosse pretendido por diversas equipes para ocupar o cargo de técnico. Com ele no comando interino, o time de Oakland alcançou um recorde de 39 vitórias e quatro derrotas. O curioso é que, como interino, Walton tem mais vitórias que Scott nas últimas duas temporadas à frente do Lakers (38).
Luke Walton será o técnico mais novo em atividade na NBA, com 36 anos. Sua jornada no Lakers se inicia assim que a temporada do Warriors acabar. A equipe está na semifinal da conferência Oeste e enfrentará o Portland Trail Blazers.