Luka Doncic passou os primeiros anos de sua carreira no Real Madrid. Com a equipe espanhola, o astro da NBA conquistou grandes títulos desde adolescente, sendo o maior importante uma EuroLiga, com ele sendo o MVP. Portanto, o esloveno tem moral para conhecer os bastidores do clube. Assim, Doncic não revelou surpresa ao reagir à chegada de Kylian Mbappé ao time de futebol.
“Eu já sabia”, afirmou Doncic. “Mas ainda não conversei com ele desde que assinou”, completou.
Mbappé era nome especulado no Real Madrid há algumas temporadas. No entanto, nos últimos sete anos, vestiu a camisa do Paris Saint-Germain. O fim de seu contrato com o clube francês, então, permitiu que os espanhóis oficializassem sua contratação no dia 3 de junho.
O anúncio aconteceu dias após a conquista da UEFA Champions League pelo time espanhol. A conquista, aliás, foi a 15ª na história do clube. Como o Real Madrid, Luka Doncic também está em uma decisão. O esloveno lidera o Dallas Mavericks nas finais da NBA. No Jogo 1, a equipe texana perdeu para o Boston Celtics. Agora, busca reverter a desvantagem.
“Acho que é muito importante o que Kidd disse: ‘se divertir’. Mas, também temos que fazer um trabalho muito melhor na defesa, tirar aqueles arremessos de três pontos, muitos dos quais têm sido livres”, refletiu Doncic sobre o primeiro confronto da decisão.
Leia mais sobre o Dallas Mavericks!
- Luka Doncic minimiza derrota do Mavericks na abertura das finais: “Só perdemos”
- Joe Mazzulla: “Final da NBA será sobre parar Doncic e Irving”
- Nós avisamos antes de começar sua carreira na NBA: conheça o fenômeno Luka Doncic
Na sequência, o astro respondeu também sobre o entrosamento do Mavericks segue em alta. A química da equipe, afinal, foi primordial para o avanço às finais. No entanto, na partida inaugural da decisão, somente Doncic conseguiu manter o bom rendimento, enquanto o restante do time sofreu contra a boa defesa do Celtics.
“Sim, a química está muito boa. Conversamos após o jogo, ontem também. A química está boa, estamos todos juntos, estamos na mesma página, E, bem, depois da troca, acho que nos fortalecemos muito. Então, eu já sabia que poderíamos ir longe,” continuou.
Por fim, Doncic comentou sobre a boa defesa do Celtics no Jogo 1. Durante a partida, o Mavs foi limitado a somente 89 pontos. Além disso, foram somente sete bolas do perímetro, com um baixo aproveitamento de 25.9%.
“Acho que eles são a segunda melhor defesa da NBA. Por isso é difícil jogar contra eles e é por isso que assistimos muitos vídeos para ver como atacá-los e temos que fazer isso melhor. Acho que temos que ser mais agressivos,” completou.
Na tentativa de se divertir, melhor a defesa e o ataque, o Dallas Mavericks busca o segundo título em sua história. O Jogo 2 da decisão acontece neste domingo (9), às 21h (horário de Brasília), no TD Garden.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA