Luka Doncic projeta parceria com Porzingis em Dallas: “Podemos causar muito estrago”

Com físico mais “enxuto” e reforço do ala-pivô, ala-armador prepara-se para conduzir Mavericks no Oeste na tentativa de voltar aos playoffs

Fonte: Com físico mais “enxuto” e reforço do ala-pivô, ala-armador prepara-se para conduzir Mavericks no Oeste na tentativa de voltar aos playoffs

Luka Doncic surpreendeu até os analistas mais animados com sua temporada de estreia na NBA, tornando-se a referência do Dallas Mavericks imediatamente. E, agora, ele não pretende parar de surpreender. O ganhador do prêmio de calouro do ano deverá surgir mais magro e forte na reapresentação do time para o início da pré-temporada, como visto em postagens ao longo das férias no Instagram.

“Eu emagreci, mas não fiquei pesando na balança e contando quantos quilos perdi. Não me preocupei com isso, simplesmente emagreci. Amo massa, mas deixei um pouco de lado para comer mais saladas. Foi duro, mas já me sinto mais saudável. Diria que estou mais rápido agora. Então, com certeza, minha defesa será muito melhor”, contou o ala-armador, em entrevista ao site oficial da equipe texana.

Mas não será apenas pela condição físico-atlética que Doncic quer pegar oponentes de surpresa nos próximos meses. Ele não se deixou levar pela chance de ter férias pela primeira vez como profissional e revelou continuar treinando todos os dias. É comum que novatos de destaque vivam uma “instabilidade” durante sua segunda temporada, mas o esloveno está pronto para quebrar mais essa expectativa.

Publicidade

“Eu treino todos os dias, não paro aos fins de semana. Quero melhorar em todos os aspectos do meu jogo: ser melhor arremessador, passador, reboteiro. Não há área de foco, só fazer tudo melhor do que fiz ontem. Simplesmente amo jogar basquete, então não me importa qual o número da temporada que esteja disputando. Eu só quero aproveitar a jornada ao máximo”, afirmou o jovem astro.

Doncic tornou-se apenas o quinto novato da história da NBA a anotar médias de 20 pontos (21.2), cinco rebotes (7.8) e cinco assistências (6.0) em sua temporada de estreia. Mas nem isso foi capaz de evitar que o Mavs ficasse longe dos playoffs. E o pior: para o ala-armador, que vinha de um período vencedor do Real Madrid, essa foi a primeira campanha da carreira em que perdeu mais do que ganhou jogos.

Publicidade

“Foi uma temporada difícil, mas, desde o início, eu sabia que seria um ano diferente para mim. A campanha que está por vir, porém, sei que será diferente. Igualmente difícil, pois o Oeste é muito mais complicado do que o Leste, mas temos que fazer o nosso trabalho e chegar aos playoffs. E, para isso, não há segredo: você precisa vencer todos que puder. Viver cada partida de uma vez, até o fim”, explicou.

Para reconduzir o Mavericks aos playoffs, Doncic sabe que terá um reforço de peso na temporada que se aproxima: o pivô Kristaps Porzingis está quase totalmente recuperado e perto de estrear pelo time texano. “Nós dois somos bem parecidos: jovens que querem muito entrar em quadra e jogar. E, quando estivermos juntos, sabemos que será ótimo. Podemos causar muito estrago”, avisou o fenômeno europeu.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários