Luka Doncic diz que lesão antes da Copa do Mundo não preocupa: “Está tudo bem”

Após incômodo, astro está confiante para o Mundial de Basquete

Luka Doncic Copa Mundo Fonte: Stefanos Kyriazis / AFP

Luka Doncic não atuou no mais recente amistoso da Eslovênia contra os EUA em preparação para a Copa do Mundo de 2023. Na segunda-feira (14), ele se reuniu com a imprensa e tranquilizou as pessoas que estavam preocupadas sobre sua saúde antes do torneio. De acordo com o astro do Dallas Mavericks, está tudo bem e a ausência não passou de precaução por conta uma contusão antiga.

“É uma lesão antiga. Eu tive alguns problemas com ela desde março, quando a temporada 2022/23 da NBA ainda estava acontecendo. É um problema no quadril que me incomoda há algum tempo. Mas não existe motivo para preocupação. Fiz uma ressonância magnética e está tudo bem”, contou.

O problema aconteceu no amistoso anterior de sua seleção, na sexta-feira (12), contra a Espanha. Na ocasião, o armador sentiu uma pancada na região. Então, deixou o jogo no segundo quarto. Ele se ausentou do jogo com os EUA no sábado. Entretanto, esteve junto com a seleção eslovena, em viagem para o Japão onde continua a preparação para o Mundial.

Publicidade

Em quatro amistosos, o atleta teve médias de 22.5 pontos, 8.5 assistências e 7.5 rebotes. A Eslovênia perdeu para a Espanha por 20 pontos. Além disso, a derrota para os Estados Unidos foi por 30 pontos. No entanto, mesmo com Doncic, sua equipe só venceu um dos três amistosos anteriores. Foram duas derrotas para a Grécia e uma vitória contra Montenegro na última terça-feira (8).

Leia mais!

Aliás, Luka Doncic viu pontos positivos nos dois compromissos mesmo com as derrotas duras para times favoritos da Copa do Mundo.

Publicidade

“Vimos muitas coisas boas nos últimos jogos. Mas nesse meio tempo, ficou claro que temos trabalho a fazer. Quando estamos focados e fazendo todas as pequenas coisas, nos tornamos uma equipe muito perigosa. Isso já é visível. Agora, precisamos fazer isso por 40 minutos em todos os jogos”, ressaltou o craque.

“Acho que está claro que precisamos melhorar nossa defesa e a concentração nos rebotes. Todos nós temos que anular o seu jogador. É o que faltou nas últimas partidas. Mas vamos ter muito tempo para treinar. Portanto, há oportunidade para progresso. O entrosamento ainda está aumentando. Por isso estou otimista. Vamos progredir”, prometeu o armador.

Publicidade

“O meu objetivo, acima de tudo, é sempre ser campeão. No entanto, o que você deseja e o que pode acontecer dependem da sua atitude. Temos que nos entregar para isso. Estou motivado. Nós não fomos bem no EuroBasket de 2022 e eu não consegui vencer com o Dallas Mavericks em 2022/23 .Foram fracassos. Mas está na hora de mudar o jogo. Então, não vamos olhar para o passado, e sim para o que podemos realizar”, finalizou.

Publicidade

Por fim, a Eslovênia está no Grupo F da Copa do Mundo. A edição será a primeira da história com múltiplas sedes: Japão, Filipinas e Indonésia. A equipe europeia jogará no Japão na fase de grupos. Seus adversários serão Venezuela, Geórgia e Cabo Verde. Vale lembrar que o Mundial acontecerá entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários