Luka Doncic: “Gosto quando falam mal de mim, é divertido”

Astro foi o principal nome do triunfo no sexto jogo contra o Suns nesta quinta-feira

luka doncic atrapalha mavericks Fonte: Ron Jenkins/AFP

O Dallas Mavericks conseguiu ótima vitória sobre o Phoenix Suns na quinta-feira (12), e igualou a série em 3 a 3, forçando o sétimo e decisivo jogo das semifinais da Conferência Oeste. Em entrevista pós-jogo, Luka Doncic, que foi o grande responsável pelo triunfo com 33 pontos e 11 rebotes, comentou as provocações com jogadores adversários ao longo do confronto, afirmando gostar quando “falam mal de mim”.

O astro do Mavericks tem sido alvo de provocações, tanto dos jogadores, quanto da torcida do Suns ao longo de toda a série. Após o triunfo no sexto jogo, que evitou a eliminação do time texano, o jogador mostrou que o trash talk o motiva em quadra.

Publicidade

“Eu gosto quando as pessoas falam mal de mim”, afirmou Luka Doncic. “Isso me deixa animado. É divertido”.

Prova que o esloveno realmente se motiva quando provocado foi a brilhante atuação no Jogo 6 contra o Suns. Isso porque, após o quinto confronto, um vídeo de Devin Booker o ironizando viralizou nas redes sociais. No lance, a estrela de Phoenix fez “cera” ao sofrer uma falta e, aos risos, disse a um torcedor que aquela cena era um “especial do Luka”, ou seja, afirmando que o rival valoriza faltas e faz cena à arbitragem.

Publicidade

Na ocasião, entretanto, o cenário era favorável ao time de Booker, já que o Suns saiu vitorioso e Doncic não teve uma grande atuação, terminando o duelo com mais turnovers (quatro), que assistências (duas).

Leia mais!

Doncic brilha, Mavericks atropela Suns e força jogo 7
“Não podemos vencer apenas com Doncic”, alerta Jason Kidd
Doncic: “É 100% mais fácil fazer 30 pontos na NBA do que na Europa”

Publicidade

A resposta, no entanto, veio nesta quinta-feira. O três vezes All-Star se recuperou de maneira importante somando 33 pontos, 11 rebotes, oito assistências, quatro roubos de bola e apenas um turnover em 35 minutos jogados. Como resultado, o Mavericks triunfou por 113 a 86. Além disso, a pontuação alcançada por Doncic no Jogo 6 fez com que ele conquistasse a marca de jogador com maior média de pontos (39) em partidas que poderiam custar eliminação em pós-temporadas. Dessa forma, superou nomes como Alex Groza, LeBron James, Michael Jordan e Wilt Chamberlain.

“Não me importo com estatísticas, desde que vençamos. As estatísticas não importam muito para mim, mas se vencermos, será incrível. Acho que ganhamos este jogo na defesa e, agora, temos outro jogo pela frente”, disse Doncic.

O técnico do Mavericks, Jason Kidd, também comentou o desempenho do seu principal jogador e a sobrevida na série semifinal contra o melhor time da temporada regular. “Para nós é apenas mais um jogo nesta jornada, em que o foco é ganhar o campeonato. Às vezes, acaba cedo, às vezes você consegue jogar até junho. Então, acho que Luka apenas aproveita o momento. Ele não tem medo do palco”.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários