Luka Doncic continuou a sua rotina de quebrar recordes e espantar a NBA nessa terça-feira. O jovem craque comandou a vitória do Dallas Mavericks sobre o Sacramento Kings com uma atuação simplesmente assustadora: ele saiu de quadra com 34 pontos, 20 rebotes e 12 assistências. Aos 21 anos, o ala-armador esloveno tornou-se o atleta mais jovem da história da liga a ter uma performance com o chamado “30-20-10″.
“Luka é um talento especial. Eu acho que fizemos um bom trabalho tornando tudo difícil para ele ao longo do jogo. Provavelmente, nós deveríamos ter sido ainda mais duros na marcação, para fazê-lo sentir a nossa presença. Mas, no fim das contas, a verdade é que trata-se de um jogador muito especial”, avaliou o ala-armador Kent Bazemore, um dos vários atletas que tentaram marcar o astro de Dallas ao longo da partida.
De acordo com o serviço ESPN Stats & Information, Doncic juntou-se aos lendários Wilt Chamberlain, Oscar Robertson, Elgin Baylor e Kareem Abdul-Jabbar (o último a fazê-lo, em 1976) como os únicos atletas a terem performances com o mínimo de 30 pontos, 20 rebotes e dez assistências na história da NBA. Robertson, até então, era o mais jovem a registrar tal feito, com 23 anos e 12 dias de idade.