Luka Doncic já se juntou à seleção da Eslovênia para os treinamentos com foco na Copa do Mundo de basquete. Mostrando boa forma física, o astro do Dallas Mavericks participou da coletiva de imprensa, no sábado (29), para falar das expectativas sobre o torneio e a vontade de vencer pelo seu país. Assim, garantiu que vai brigar pelo título da competição.
“Foi um longo verão para mim, mas estou muito feliz por estar de volta. Muitos jogos e muito treino. Estou ansioso por isso. Afinal, não jogo desde o dia 10 de abril. Mal posso esperar. Então, o objetivo é sempre o mesmo para mim. Sempre que vamos para um campeonato, queremos ganhá-lo”, disse o armador sobre o objetivo da Eslovênia no Mundial.
Além disso, Luka Doncic foi confirmado como capitão da seleção para a Copa do Mundo. Isso porque o ala Edo Muric, que era o líder da equipe, sofreu uma grave lesão. Durante as Finais da liga eslovena, ele rompeu o ligamento do joelho direito e está fora do torneio de países.
Além de Muric, a equipe não contará com Goran Dragic, que se aposentou da seleção. Portanto, estará sem dois dos seus líderes. O veterano de 37 anos garantiu que sua passagem com a Eslovênia encerrou, mas estará na torcida. Doncic, então, falou sobre as ausências e sua nova função no time.
“Sinto-me honrado por ser o capitão. Tomamos essa decisão com o treinador e os jogadores. Estou realmente honrado. É um momento de orgulho. São dois grandes jogadores. Dragic jogou todos os anos. Ele nos deu tudo no EuroBasket de 2017. Edo Muric era o capitão. O melhor cara para o vestiário. Então, será difícil substituí-los”, comentou o craque.
Leia mais!
- Mavericks pediu para Luka Doncic perder peso na offseason da NBA
- “Kyrie Irving sabe que o time é de Luka Doncic”, afirma dono do Mavericks
- Seleção brasileira divulga pré-lista para Copa do Mundo
Sempre presente nas competições FIBA pela Eslovênia, Doncic não desmereceu o Mundial. Assim, ele não enxerga a disputa como uma preparação pessoal para a próxima temporada da NBA.
“Não vejo isso como uma preparação. Gosto de estar na seleção. Os meninos e eu nos divertimos muito juntos. Nós nos entendemos e estou gostando. É muito bom jogar pela seleção”, elogiou.
Por fim, o astro falou sobre a campanha decepcionante do Mavericks em 2022/23. Luka Doncic também foi questionado se o desempenho de seu time na NBA o motiva para disputar a Copa do Mundo e se está a par da offseason do Mavs.
“Isso não me motiva tanto quanto me incomoda. Ou seja, estou completamente motivado. Estou com a seleção nacional agora. Então, não penso nisso, mas Dallas está dando bons passos. Ainda podemos contratar alguém, ou talvez não”, respondeu.
A Eslovênia está no grupo F do Mundial de Basquete. Portanto, terá pela frente Venezuela, Geórgia e Cabo Verde na primeira rodada. A equipe de Doncic inicia sua trajetória no dia 26 de agosto, às 8h30, contra a seleção sul-americana.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp