Luka Doncic e Kyrie Irving lamentam lance decisivo contra o Timberwolves

A dupla ficou frustrada por desperdiçar a oportunidade de empate no último lance do jogo

luka doncic kyrie irving Fonte: Ron Jenkins / AFP

Na segunda-feira, Luka Doncic e Kyrie Irving fizeram o segundo jogo juntos pelo Dallas Mavericks. No entanto, foram derrotados pelo Minnesota Timberwolves por 124 a 121. A partida ficou marcada, sobretudo, pelo último lance em que os astros deixaram de tentar um arremesso decisivo, para servir um ao outro.

Faltando menos de 20 segundos para o final, o Dallas Mavericks tinha a posse. A defesa do Timberwolves estava bem organizada, com isso Luka e Kyrie ficaram devolvendo a bola um para o outro até o tempo acabar. Além da boa marcação, parecia que os astros não sabiam quem deveria arremessar.

Publicidade

Após o jogo, a dupla foi perguntada sobre o que deu errado no lance. Os dois estavam frustrados, de acordo com reportes da ESPN.

“Eu estava tentando deixar ele livre e dar o passe. Mas, ele estava tentando fazer o mesmo para mim. Por fim, ninguém arremessou a bola”, disse Doncic.

“Nossa, estou com a cabeça abalada. Então, ainda estou tentando superar o lance”, contou Kyrie para o canal.

Publicidade

O técnico do Mavs, Jason Kidd, também falou sobre o lance com a imprensa. De acordo com comandante, Luka Doncic ou Kyrie Irving poderiam ter arremessado.

“Parecia que eles estavam jogando ‘batata quente’. Nosso próximo passo como equipe é discutir quem deverá assumir a liderança nessas situações. Entretanto, isso pode levar algum tempo”, afirmou Kidd.

Leia mais!

Vale lembrar que é o quarto jogo desde que Kyrie chegou em Dallas, mas é o segundo que atua ao lado de Doncic. As duas partidas com a presença dos astros em quadra, aliás, foram derrotas. A primeira, para o Sacramento Kings.

Publicidade

O embate foi decidido na prorrogação com a dupla jogando 41 minutos cada. Doncic teve 27 pontos, nove rebotes e cinco assistências. Enquanto isso, Irving anotou 28 pontos, sete rebotes e sete assistências.

Contra o Timberwolves, a dupla somou 69 pontos. Doncic fez 33 pontos e 12 rebotes. Irving, por sua vez, anotou 36 pontos e seis assistências.

Nos quatro jogos de Irving pelo time texano, ele tem média de 38 minutos em quadra. Assim, anotou 28,3 pontos, 4,8 rebotes, 7,1 assistências e 1,3 roubos de bola. Enquanto tem aproveitamento de 53,3% nos arremessos de quadra, sendo 42,9% do perímetro.

Publicidade

Após 58 jogos disputados, o Mavericks tem 31 vitórias e 27 derrotas na atual temporada. Desse modo, ocupa a quinta posição da Conferência Oeste da NBA. Nos últimos 23 jogos, o time de Jason Kidd espera subir na colocação para ter uma vantagem de mando de quadra nos playoffs.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se! Mas dê o seu like! Além disso, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários