Luka Doncic e Joel Embiid são eleitos os melhores de dezembro na NBA

A NBA ainda anunciou Paolo Banchero e Keegan Murray como os melhores novatos do mês

Luka Doncic Joel Embiid Fonte: Glenn James / AFP

De acordo com o site oficial da NBA, o armador Luka Doncic (Dallas Mavericks) e o pivô Joel Embiid (Philadelphia 76ers) foram eleitos os melhores jogadores de dezembro. Doncic recebeu o prêmio pela terceira vez na carreira, enquanto o camaronês se tornou o maior vencedor do Sixers, com cinco. Ele superou o lendário Allen Iverson, que tinha quatro.

Continua após a publicidade

Durante o mês, o Mavs subiu de produção e, o esloveno foi o principal responsável pelo feito. Apenas para ter uma ideia, a equipe texana terminou novembro com dez vitórias e dez derrotas, no 11° lugar do Oeste. Mas Doncic fez o time pular para o terceiro posto ao fim do último mês. Foram 11 triunfos em 16 partidas, enquanto ele somou médias de 35.1 pontos, 9.3 assistências e 8.5 rebotes. Além disso, o jogador converteu 42.4% dos arremessos de três.

Continua após a publicidade

Por outro lado, Embiid comandou o 76ers a nove triunfos e apenas quatro derrotas no período. Ele registrou 35.4 pontos, 9.9 rebotes e 4.2 assistências, além de um aproveitamento de 41.7% nas bolas de três. O atleta liderou a equipe em uma sequência de oito vitórias entre os dias 9 e 25 do mês.

Leia mais

Outros jogadores foram lembrados, mas não atingiram a pontuação de Luka Doncic e Joel Embiid. Foram os casos de Bam Adebayo, Jimmy Butler e Tyler Herro, pelo Miami Heat. Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers), Pascal Siakam (Toronto Raptors) e Franz Wagner (Orlando Magic). No entanto, outras três duplas também tiveram seus nomes mencionados: Jaylen Brown e Jayson Tatum (Boston Celtics), Kevin Durant e Kyrie Irving (Brooklyn Nets) e Tyrese Haliburton e Buddy Hield (Indiana Pacers).

Continua após a publicidade

No Oeste, apenas sete nomes: Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder), LeBron James (Los Angeles Lakers), Nikola Jokić (Denver Nuggets), Lauri Markkanen (Utah Jazz), Ja Morant (Memphis Grizzlies), Domantas Sabonis (Sacramento Kings) e Zion Williamson (New Orleans Pelicans).

Sequência de Doncic

Além de assumir a ponta como cestinha da temporada, com média de 34.3 pontos, Doncic lidera o Mavericks atualmente a uma sequência de sete vitórias. Nesse período, ele registra 41.7 pontos, 11.0 rebotes, 9.9 assistências, além de 40.7% em três pontos.

Continua após a publicidade

Recentemente, o armador protagonizou o mesmo lance em duas oportunidades. Primeiro, diante do New York Knicks, ele comandou uma virada após o Mavs estar perdendo por nove pontos com cerca de 30 segundos para o fim. Então, Doncic arremessou do lance livre, errou por querer e pegou o rebote ofensivo para empatar e levar o jogo para a prorrogação.

Dias depois, ele repetiu a dose. Diante do San Antonio Spurs, ele fez o mesmo, mas apenas pegou o rebote de ataque para garantir o triunfo. Na ocasião, o técnico Gregg Popovich afirmou, brincando, que iria segurar o atleta a 50 pontos.

Doncic anotou 51.

Continua após a publicidade

Atualmente, ele foi eleito pela segunda vez consecutiva como o melhor jogador da semana no Oeste.

Paolo Banchero e Keegan Murray foram os melhores novatos

Primeira escolha do Draft, o ala Paolo Banchero foi eleito o melhor novato do Leste. Enquanto isso, Keegan Murray, do Sacramento Kings, foi o do Oeste.

Banchero fez 19.1 pontos, 6.5 rebotes e 4.1 assistências no período, mas ainda lidera a liga entre os calouros em pontos, é o segundo em rebotes e o terceiro em passes decisivos.

Continua após a publicidade

Em contrapartida, Murray, depois de um início devagar no Kings, veio bem em dezembro. No mês anterior, ele fez 8.0 pontos, 3.9 rebotes, além de apenas 33.9% nos arremessos de quadra. Agora, o atleta produziu 12.7 pontos, 3.5 rebotes, mas converteu 46% das tentativas. Em três pontos, ele foi ainda melhor: 46.4%.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários