Luka Doncic detona performance histórica em primeiro jogo de playoffs: “Terrível”

Astro do Mavericks quebrou recorde de pontuação da NBA em uma estreia na pós-temporada, mas irritou-se por ter cometido 11 erros de ataque

Fonte: Astro do Mavericks quebrou recorde de pontuação da NBA em uma estreia na pós-temporada, mas irritou-se por ter cometido 11 erros de ataque

A estreia do fenômeno Luka Doncic nos playoffs, para variar, reescreveu os livros de recordes da liga nessa segunda-feira. O jovem astro quebrou mais uma marca histórica da liga ao registrar a maior pontuação de um atleta em seu primeiro jogo de pós-temporada: foram 42 pontos na derrota do Dallas Mavericks para o Los Angeles Clippers. Apesar do feito, ele ficou muito mais focado em outro número após a partida: os 11 desperdícios de bola cometidos na noite.

Continua após a publicidade

“Foi uma atuação terrível. Eu nunca poderia cometer 11 erros de ataque em uma partida. Nunca cometi tantos em um mesmo jogo. Seriam mais 11 posses para o nosso time. Imagine isso! Tenho muitos pensamentos sobre o meu desempenho, mas, no fim das contas, o principal é que preciso jogar muito melhor do que isso. Muito melhor”, disparou o ala-armador, que também pegou sete rebotes e distribuiu nove assistências no revés por 118 a 110.

Apesar do problema com turnovers, Doncic foi o principal impulsionador da equipe para manter-se com chances de vitória no segundo tempo, logo após a expulsão de Kristaps Porzingis. Ele marcou 23 pontos, encestando oito de 13 arremessos tentados, nos dois últimos períodos. Enquanto esteve em quadra, o craque fez a conversão ou deu assistência para 66 dos 82 pontos anotados pelos texanos.

Continua após a publicidade

“Luka é um guerreiro. Sempre vai lutar em quadra, nunca abaixará a cabeça e tem uma postura muito positiva com seus companheiros. É um líder que não se deixa desencorajar. Seu volume ofensivo é tão alto que ele vai ter mais desperdícios de bola do que a maioria dos atletas mesmo. Nós colocamos muita responsabilidade, na verdade, em seus ombros – e ele responde”, exaltou o técnico Rick Carlisle.

O único aspecto que Doncic conseguiu elogiar depois da atuação inédita na história da NBA foi o espírito do time, na luta por superar os seus erros ao longo da noite. “Onze desperdícios é muita coisa para quem quer vencer. E eu só quero vencer. É por isso que estou muito orgulhoso da atuação da equipe. Acho que lutamos até o fim. Tentamos. Estou realmente orgulhoso do grupo”, concluiu o prodígio esloveno.

Continua após a publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários