Pela primeira vez nesta temporada, Luka Doncic não conseguiu superar a marca dos 30 pontos, e avaliou seu desempenho na derrota para o Orlando Magic como “terrível”. Com os 24 pontos anotados na partida, o astro deu fim à sequência de nove jogos ultrapassando os 30. Além disso, o esloveno admitiu que o Dallas Mavericks precisa evoluir.
“Precisamos pensar o jogo de uma forma mais consistente. Todos os times da NBA podem nos vencer assim. Então, precisamos evoluir. Joguei muito mal hoje. Fui terrível, por assim dizer. Mas, acredito que como grupo, não fomos bem. Temos que fazer as coisas de maneira diferente, mas com a mesma motivação que demonstramos desde o início”, avaliou Doncic.
Mesmo considerando seu desempenho contra o Magic terrível, Luka Doncic também pegou seis rebotes, distribuiu seis assistências e conseguiu três roubos de bola. Embora não tenha superado os 30 pontos, ele também continua sendo o maior cestinha da NBA, em média por jogo. Portanto, são 34,8 pontos por partida. Stephen Curry é o segundo, com 32,6.
Com apenas 87 pontos no jogo, o Mavericks teve um aproveitamento de apenas 37,6% dos arremessos de quadra. Assim, foi a segunda vez que o time de Jason Kidd ficou abaixo dos 100 pontos na temporada. Dessa forma, Doncic também ressaltou que o baixo índice de aproveitamento fez com que a equipe fosse mal contra o Magic e chegasse à quarta derrota em dez jogos.
Leia mais!
- Luka Doncic faz história e Mavs vence Raptors
- Luka Doncic alerta Mavericks após virada: “Temos que ser mais consistentes”
- Facundo Campazzo é o novo reforço do Mavericks
“Arremessos perdidos. Acho que desperdiçamos muitos hoje. Temos que jogar melhor como equipe. Sempre dizemos antes do jogo o que precisa ser feito, mas dessa vez, não conseguimos. Então, tudo que nos resta é nos arrependermos e focarmos no próximo jogo”, completou o camisa 77.
Ainda assim, Doncic viu pontos positivos. Dentre os principais, o encaixe com o ala-armador Spencer Dinwiddie que, na teoria, substitui Jalen Brunson, negociado com New York Knicks na offseason. Com os dois entrosados, Luka acredita que a franquia pode ir longe nos playoffs.
“Ele tem sido ótimo. Foi mais uma vez importante. Tem sido assim desde o início da temporada. Spencer nos ajuda muito. Estaria falando mais dele se tivéssemos vencido. Mas, essas coisas acontecem. Ainda assim, acredito que formamos uma excelente dupla. Penso também que complementamos um ao outro”, concluiu o craque.
Depois de ter a sequência de quatro vitórias interrompida, o Mavs volta à quadra nesta quinta-feira (10). Desta vez, a equipe encara o Washington Wizards. O duelo acontece na capital americana às 21h.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram