O Dallas Mavericks é uma das equipes mais invejadas da atualidade porque possui, em suma, o principal talento jovem da NBA. Um atleta de 23 anos que já liderou o time, por exemplo, a uma inesperada final de conferência. Mas nem todos estão totalmente convencidos com esse prodígio. O polêmico Stephen A. Smith acredita que Luka Doncic também atrapalha a evolução do Mavericks no momento.
“Luka, em síntese, não está em grande forma física. Por isso, por melhor que seja, ele está atrapalhando a si mesmo e o time em que joga. O garoto pode ser ótimo, mas sempre vai faltar alguma coisa. Nós sempre teremos a impressão de que não deixou tudo o que tinha em quadra porque nunca está em plena forma”, disparou um dos mais famosos comentaristas da ESPN.
É impossível questionar, para começar, a eficiência ofensiva de Doncic. Na última temporada, por exemplo, ele registrou médias de 28,4 pontos, 9,1 rebotes e 8,7 assistências. Seus números de pontuação (31,7) e rebotes (9,8) ainda cresceram nos playoffs, enquanto liderava o time à decisão do Oeste. No entanto, é o outro lado da quadra que preocupa Smith ao observar o esloveno.
“Não vemos o esforço de Luka na defesa pois, primeiramente, espera-se muito dele no lado ofensivo da quadra. E também porque simplesmente não tem a energia ou paixão para isso. E o problema não é que não possa defender. A habilidade técnica está lá, mas, nesse momento, seu comprometimento é um ponto de interrogação”, avaliou o veterano, sem margem para interpretação.
Leia mais
- Jalen Rose prevê Luka Doncic como MVP da próxima temporada
- “Doncic será ainda melhor na próxima temporada”, crava Mark Cuban
- LeBron James: “Doncic é o meu jogador favorito de assistir na NBA”
Profissionalismo
Está evidente que os avanços competitivos do Mavericks enquanto equipe passam pela evolução de Doncic, antes de tudo. Smith também chegou a tal conclusão e, por isso, espera que o ala-armador siga em frente. O jovem astro “abraçou” sua importância no time na temporada passada. Ele precisará entender, em seguida, que ser uma referência não envolve só a parte divertida do jogo.
“Luka já compreende sua responsabilidade, então, agora, a questão é ajudar essa equipe além do ataque. Ele precisa estar em melhor forma e marcar melhor, pois outros times sabem que podem explorá-lo no outro lado. Ainda não é a liderança definitiva em Dallas porque simplesmente não está na melhor condição física”, reforçou o mais bem pago comentarista da ESPN.
Dizer que Luka Doncic atrapalha o Mavericks soa um exagero, mas, em tom mais moderado, Smith tem uma dica ao jovem. Ele deveria levar as comparações com LeBron James a outro nível. “LeBron deve ser elogiado, entre várias razões, por seu profissionalismo. Sempre está pronto e em ótima forma porque entende sua responsabilidade. Não pega atalhos. É isso que espero de Luka, então”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram