Luka Doncic comandou a vitória do Dallas Mavericks sobre o Miami Heat na última quinta-feira (7), e bateu recordes de triplos-duplos na NBA. Isso porque foi o quarto seguido com 35 pontos ou mais. O esloveno, que vinha em jejum de vitórias em partidas onde atingia a marca, fez mais uma grande apresentação na temporada 2023/24. O armador segue sendo um dos líderes da corrida pelo prêmio de MVP da campanha.
O craque anotou 35 pontos, 11 rebotes, 11 assistências e um roubo de bola no triunfo texano. Além disso, acertou 12 de 24 arremessos, e converteu sete de 13 tentativas de bolas de três. Só dois jogadores tiveram um jogo com essa linha de estatísticas ou superior na história da NBA: Stephen Curry e James Harden.
Mas o recorde principal está na sequência atual de Doncic. Ele é o segundo jogador em todos os tempos, a produzir cinco triplos-duplos seguidos enquanto marca ao menos 30 pontos. O astro é o primeiro jogador da história da NBA a anotar quatro triplo-duplos seguidos marcando pelo menos 35 pontos. Números muito fortes para o camisa 77, que diz que o mais importante em tudo isso é vencer partidas.
“Eu fico feliz de atingir essas marcas. Estamos falando de atletas de elite, caras que estarão no Hall da Fama. Então, é ótimo. Mas acho que o mais legal é que isso aconteceu hoje e veio acompanhado de uma vitória para nós. Esse era um resultado muito importante. Então, no fim é tudo o que importa agora”, afirmou.
Ao falar da atuação, Luka Doncic citou que esteve muito mais confortável em seu arremesso, e que esse foi um jogo, sobretudo, eficiente.
Leia mais sobre o Mavericks!
- Trocas devem fazer Dallas Mavericks brigar nos playoffs
- Kyle Kuzma rejeitou troca para o Mavericks
- Mavericks perdeu os três últimos jogos com triplo-duplo de Luka Doncic
“Foi muito bom. Acho que quando você consegue ter esses números, enquanto não comete muitos erros de ataque e não erra muitos arremessos, você coloca seu time numa posição de vitória. Foi o que procurei fazer. Estive mais confortável. Mas também devo dar créditos a defesa de Miami, tive alguns chutes difíceis. Eu gosto de acertar esses”, brincou o astro.
Dallas não vem em um momento tão bom. Afinal, o time havia vencido apenas um dos últimos seis jogos, antes do duelo com o Heat. Luka Doncic fez triplos-duplos em todos os últimos cinco, mas só saiu vitorioso contra o Toronto Raptors na sequência da temporada da NBA. A equipe texana teve um respiro na tabela, e também contou com a derrota do Golden State Warriors para o Chicago Bulls. Eles seguem na oitava posição, com 35 vitórias em 63 jogos.
Porém, fazer um triplo-duplo está virando normal para o camisa 77. Para se ter uma noção, se você pegar os últimos 10, 15 ou 20 jogos, ele terá uma média de triplo-duplo em todos os recortes. O criticado técnico Jason Kidd, o comparou até mesmo com o pintor e escultor Picasso.
“O que sempre digo é que as coisas não são garantidas com esse garoto. Não podemos normalizar o que ele faz em quadra. Ele é raro, como Picasso. E bem, estamos aproveitando isso ao máximo. É uma sequência impressionante que também demonstra sua consistência. Afinal, ele está fazendo coisas incríveis por nós em todas as noites. Ele adora vencer, mas mantém seu espírito elevado em qualquer resultado. E a cada momento que passa, Luka se torna cada vez melhor”, afirmou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA