Luka Doncic aprova trocas do Mavericks na trade deadline

Craque elogiou as adições do elenco texano

Luka Doncic trocas Mavericks Fonte: Al Bello / AFP

É justo dizer que o Dallas Mavericks, de Luka Doncic, está empolgado e indo muito bem após as trocas que fez na trade deadline. A equipe venceu os dois jogos que disputou desde então. Um triunfo sobre o New York Knicks, no Madison Square Garden, e uma vitória tranquila contra um dos líderes da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder.

As chegadas de Daniel Gafford, que estava no Washington Wizards, e PJ Washington, que era do Charlotte Hornets, atacaram dois pontos que o time entendia que precisavam de melhora: um pivô reserva e um ala de boa produção ofensiva. Doncic, por exemplo, comemorou os acordos assim que foram fechados. Os texanos abriram mão de Grant Williams, Seth Curry, Richaun Holmes e escolhas de primeira e segunda rodada do Draft.

Publicidade

“Bom, fiquei feliz com o que conseguimos fazer”, afirmou Doncic. “Foram reforços que, acima de tudo, fazem sentido com o que precisávamos. Adicionamos algum tamanho à nossa equipe. Um pivô reserva foi muito importante; é algo que olhávamos há algum tempo. Eu já queria há uns três anos. Então, foi uma ótima janela. São dois caras que vão nos ajudar muito”, garantiu o astro.

A grande impressão positiva veio nesse sábado (10). Uma atuação maiúscula contra um dos melhores times da NBA e o rival direto no Oeste. Vitória por 146 a 111, com grandes estreias dos dois recém-chegados.

Washington atuou por 24 minutos, marcando 14 pontos, cinco rebotes e acertando seis de dez arremessos durante a partida. Ainda assim, o maior destaque foi para Gafford. Em 17 minutos, marcou 19 pontos e nove rebotes, acertando sete de 11 chutes.

Publicidade

Leia mais sobre o Mavericks!

O pivô falou sobre a boa primeira impressão após a partida e elogiou os companheiros que facilitaram seu trabalho.

“É um mérito coletivo também. Quando você joga com caras como Luka Doncic e Kyrie Irving, tudo fica mais fácil. E o nosso elenco é muito qualificado. Isso facilita todo o trabalho de caras como eu. Então, foi muito natural. Eu já me senti como parte disso no minuto em que pisei na quadra. Portanto, um mérito de todos”, afirmou.

Publicidade

O técnico Jason Kidd, do mesmo modo, também elogiou os novos atletas. Além de tudo, exaltou a velocidade e o ritmo de jogo de sua equipe, enquanto também comentou sobre pontos fortes dos reforços, especialmente Gafford.

“Esse tipo de adição ajuda de várias formas. Em primeiro lugar, nossa profundidade e gama de opções no elenco aumenta. Ou seja, não tivemos que dar muitos minutos para ninguém, como estávamos fazendo com Luka muitas vezes. Isso mantém nossos melhores nomes descansados e o ritmo de jogo elevado pelos 48 minutos. Então, coisas muito boas vão acontecer a partir disso”, cravou o treinador.

Publicidade

“Gafford era um cara que observamos há tempos. Sempre que nós jogamos contra Washington, ele era um cara que nos punia. Ele tem uma capacidade grande de coletar rebotes ofensivos. Ele nos ajuda muito nesse lado do jogo. Mas ele já fez isso por nós nessa noite”, concluiu.

No dia da estreia dos jogadores que chegaram através de trocas no Dallas Mavericks, Luka Doncic, como de praxe, foi o nome da partida. Afinal, marcou 32 pontos, nove assistências e oito rebotes contra o Thunder.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários