Luka Doncic alerta Mavericks após virada: “Temos que ser mais consistentes”

Time de Dallas desperdiçou uma vantagem de 17 pontos no duelo contra o Suns

luka doncic alerta Mavericks Fonte: Christian Petersen / AFP

Após sofrer uma virada histórica contra o Phoenix Suns no segundo tempo, Luka Doncic deu um alerta ao Dallas Mavericks para que esse tipo de situação não volte a ocorrer. Ainda assim, o armador viu pontos positivos para se tirar do duelo, que abriu a temporada regular da equipe texana.


“A forma como jogamos no primeiro tempo e parte do quarto período foi impressionante. Se nós conseguirmos replicar isso em outras partidas, seremos mortais. Mas, não podemos repetir os erros que cometemos contra eles [Suns]. Ou seja, precisamos ser mais consistentes”, afirmou o astro do Mavs.

O time de Dallas começou o segundo tempo com uma vantagem de 17 pontos. Ainda assim, cedeu a virada nos minutos finais. Desse modo, a equipe saiu derrotada por 107 a 105. Porém, ciente da importância de cada duelo na disputada Conferência Oeste, Luka Doncic fez um alerta ao Mavericks: a derrota pode cobrar seu preço no futuro.

Publicidade

Leia Mais!

No entanto, a equipe texana não terá que esperar muito para voltar a mostrar sua força. Neste sábado (22), às 21h30 (horário de Brasília), o Mavs encara o Memphis Grizzlies, diante de sua torcida. Além disso, o duelo marcará o encontro de duas das maiores estrelas jovens da NBA: Doncic e Ja Morant.

Aliás, a dupla vai se enfrentar pela sétima vez na história. Até o momento, o esloveno leva grande vantagem: 5 a 1 no confronto. Ainda assim, Doncic pregou cautela não só contra o Grizzlies, mas com Morant, que vem sendo um dos grandes destaques da liga nesta primeira semana. Em dois jogos, o armador de 23 anos soma médias de 41,5 pontos e 8,5 assistências. Além disso, tem um aproveitamento de quase 67% do perímetro.

Publicidade

“Não sei”, disse Doncic ao ser questionado como pararia Morant. “Quero dizer, ele pode fazer tudo, sabe? Obviamente, ele é um dos caras mais rápidos da liga. Desde o primeiro ano, ele melhorou muito. Seu arremesso, sua armação. Então, ele é um jogador completo. Enfim, será muito difícil pará-lo”, completou.

Por fim, o armador esloveno fez sua parte no jogo de abertura, mas não foi suficiente para conduzir Dallas à vitória. Afinal, em 37 minutos contra o Suns, ele anotou 35 pontos, pegou nove rebotes e deu cinco assistências.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários