Luka Doncic admite erros em expulsão na final da NBA

Astro não jogou nos últimos quatro minutos do jogo 3

Luka Doncic final NBA Fonte: Reprodução / X

Depois de demonstrar ironia após o jogo 3 da final da NBA, Luka Doncic falou de cabeça mais fria e admitiu erros em expulsão. O armador perdeu os últimos 4 minutos da partida que praticamente colocaram um ponto final nas chances de sua equipe por um título em 2023/24. O Mavs vivia grande momento de reação, após transformar uma desvantagem de 21 pontos em apenas três, quando o esloveno cometeu sua sexta falta.

O armador falou em entrevista para a repórter Malika Andrews, da ESPN, nessa quarta-feira (13). Em relação à expulsão, Doncic admitiu que sua sequência de faltas no fim do jogo não foi algo muito inteligente. Afinal, ele entrou nos últimos 12 minutos da partida com apenas duas faltas.

“Foi difícil. Era um jogo físico desde que começou. Eu realmente não esperava estar em posição de fazer seis faltas na partida e ser expulso. Então, não foi a coisa mais inteligente para se fazer. Aí você vai para o banco de reservas assistir, e é muito mais difícil estar nessa posição. Sofri muito assistindo ao fim do jogo”, afirmou.

Publicidade

O jornalista, então, perguntou sobre ele considerar que o resultado teria sido diferente caso Dallas o tivesse em quadra nos minutos finais. Boston abriu uma vantagem curta, mas decisiva no fim do jogo com um 13 a 9 a partir da expulsão.

“Acredito que sim. Eu confio nos meus companheiros de equipe, acho que eles fizeram o melhor, tiveram muitas boas posses. Nós, acima de tudo, tivemos as nossas chances. É claro que comigo na quadra, isso ajudaria ainda mais, sobretudo o Kyrie Irving, sei que forneço mais espaço para ele. Então, é lamentar. Claro que poderia ser diferente, mas no fim nós nunca saberemos”, ressaltou o astro.

Publicidade

Leia mais sobre o Mavericks!

Luka não se eximiu da culpa após a derrota que levou a uma vantagem de 3 a 0 para o Boston Celtics. De acordo com o craque, ele falhou com seus companheiros de time. O camisa 77 jamais havia sido expulso de um jogo de playoffs desde que chegou à NBA.

“Eu me desculpei com meus colegas. Não poderia ter feito aquilo, estamos falando das finais da NBA. É claro que eu não queria ser expulso, mas essa é a minha responsabilidade. Quando acontece na temporada regular é um pouco diferente, você tem vários jogos para se recuperar. Mas nos playoffs? Nas finais? Eu não poderia”, admitiu.

Publicidade

De fato, apesar dos grandes números habituais, Doncic penou, sobretudo, pela eficiência no jogo 3. Anotou 27 pontos, seis rebotes e seis assistências, mas cometeu três erros de ataque e também acertou apenas 11 de 27 arremessos de quadra, o que inclui apenas uma bola de três em sete tentativas. Ainda assim, com ele em quadra, Dallas superou Boston por nove pontos. Em seus 11 minutos no banco ou expulso, o Celtics venceu por 16.

Por fim, Luka Doncic falou que o Mavericks precisava voltar a “se divertir” em meio à final da NBA.

“Estamos esquecendo da coisa mais importante quando se joga basquete: se divertir. Nós não conseguimos isso em nenhum jogo dessa série. A sensação de estar jogando bem, no controle da situação. Isso com certeza afeta a cabeça. E também contribui para o nosso grande problema até aqui, que é o ataque. Mas isso é crédito de Boston, que tem feito um ótimo trabalho”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários