Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks se encontraram pela Copa da NBA na última rodada. O duelo terminou com vitória angelina diante do adversário texano. No entanto, mais do que o resultado, o encontro ficou marcado pelo embate entre Luka Doncic e Cooper Flagg, que representam o passado e futuro do Mavs.
Luka Doncic, hoje no Lakers, analisou o início de carreira do novo astro do Mavericks. Logo após o duelo, o esloveno afirmou que vê Flagg como um talento do basquete, mas fez uma avaliação sincera sobre o começo difícil dele na NBA.
“Eu acho que Flagg é um bom jogador”, disse Luka Doncic. “É óbvio, há muita pressão que vem com a primeira escolha. Então, ele carrega muita responsabilidade neste início de carreira. Porém, acho que ele vai se tornar um grande jogador”.
No duelo diante de Doncic, Cooper Flagg mostrou sua qualidade. Em 36 minutos, a primeira escolha do Draft marcou 13 pontos, sete rebotes e 11 assistências, ficando perto de um triplo-duplo diante do Lakers. Os 11 passes para pontos, aliás, mostraram uma boa evolução do camisa 32 na função de conduzir o ataque de Dallas.
Luka Doncic, por sua vez, mostrou que é um dos grandes astros da NBA. Diante de seu antigo time, ele somou 35 pontos e 11 assistências, para liderar mais uma vitória do Lakers. Desse modo, o time de Los Angeles chegou ao sexto triunfo seguido na campanha e seguiu no segundo lugar do Oeste.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/11/2025)
- DeMar DeRozan é o principal ativo de troca do Kings
- Dois times da NBA avaliam troca por Jonathan Kuminga
Com ambos em alto nível, o duelo ainda marcou o primeiro encontro de Luka Doncic e Cooper Flagg. Vale lembrar que o ex-Duke é quem assumiu a “função” de ser rosto do Mavericks após a saída polêmica do esloveno. Isso porque o camisa 77 foi trocado para o Lakers na última trade deadline da NBA.
O Mavericks, ainda assim, ficou com a primeira escolha do último Draft. Desta forma, optou por Cooper Flagg. Embora em um início irregular de carreira, o ala já tem a confiança da direção, que até pensa em reconstruir o elenco ao redor do camisa 32. Portanto, na expectativa de que algum dia ele alcance o mesmo sucesso de Doncic na franquia.
Em relação ao primeiro duelo contra Doncic, por fim, Flagg foi bem direto. Segundo o jovem jogador, não houve qualquer diferença para ele enfrentar o Lakers, apesar de tudo o que o jogo envolveu para os fãs de Dallas.
“Eu diria que, para mim, é só mais um jogo. Sei que haverá muitas outras coisas envolvidas e passando pela cabeça de muitos desses caras e tudo mais. Para mim, é apenas mais um jogo. Eu estou tentando sobreviver dia após dia, levar tudo um dia de cada vez, um jogo de cada vez. No momento, estamos apenas tentando encontrar formas de vencer”, disse Cooper Flagg.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

