Luis Scola nunca pensou em sair do Houston Rockets. De fato ele nunca havia trocado de time nos Estados Unidos – foram cinco anos com a franquia – na Espanha, sete anos jogando pelo Tau Cerâmica, e na Argentina, mais dois anos com o Ferro Carril Oeste.
Porém, o Rockets anistiou o ala-pivô durante seus esforços para contratar o pivô Dwight Howard, o que acabou não acontecendo. Pela primeira vez na carreira em um time novo dentro da mesma liga, Scola declarou estar feliz com a casa nova e otimista com a sua nova franquia, o Phoenix Suns:
“Estou feliz em estar em Phoenix, sinto que eles me querem aqui. É um bom lugar e temos um bom time. O que quer que aconteça nessa temporada irá determinar se estarei feliz ou não, mas agora estou bastante feliz. Espero jogar bem e que nós vençamos os jogos. Estou muito otimista”.
Juntamente com o pivô Jermaine O’Neal, ele é único atleta do elenco com mais de trinta anos, e espera liderar os jovens do grupo: “Tenho um grande senso de comprometimento de que eu preciso jogar bem e trabalhar duro. Sinto isso porque todos eles confiam em mim.”
Aos 32 anos, seu auge físico está começando a entrar em declínio mas ele disse que “ainda posso produzir. Acho que posso ser melhor do que no meu melhor ano na NBA, estou trabalhando pra isso. Algum dia, meu corpo não vai mais responder da mesma forma que antes, mas não ainda não é o momento. Acredito que ainda posso melhorar”.