Um dos maiores jogadores da história do basquete argentino parece estar mais próximo do que nunca da aposentadoria. O ala-pivô Luis Scola anunciou a sua saída do Olimpia Milano, equipe italiana que defendeu na temporada passada, e admite ainda não saber qual será o próximo passo da carreira. Com 40 anos recém-completos, o veterano não esconde que cogita a aposentadoria das quadras.
“Depois de pensar muito, eu tomei uma decisão sobre a próxima temporada: escolhi que não jogarei a Euroliga mais, pelo Olimpia Milano ou qualquer outro clube. Eu gostaria de agradecer o time por essa oportunidade. Foi um ano bem divertido em que experienciei uma ótima atmosfera. Senti-me em casa. Agora, não sei se irei deixar o basquete ou jogarei em outro lugar”, declarou o ex-atleta do Houston Rockets.
O empresário Giorgio Armani, o principal patrocinador do Olimpia Milano, fez extensos elogios a passagem de Scola. “Luis é um grande campeão e foi uma honra tê-lo aqui. Honrou o esporte em sua longa carreira e mostrou dedicação nos últimos meses, nos ajudando a chegar aos nossos objetivos. Eu desejo-lhe o melhor e espero vê-lo em quadra nas Olimpíadas”, exaltou o famoso estilista.
Scola participou de 45 partidas em todas as competições disputadas pelo clube italiano na temporada, registrando médias de 10.0 pontos e 4.1 rebotes. Além de atuar por dez anos na NBA, o experiente ala-pivô tem uma história longeva com a seleção argentina, que inclui dois vice-campeonatos mundiais (2002 e 2019) e duas medalhas de ouro olímpicas – prata em Pequim-2008 e ouro em Atenas-2004.