Luciano Parodi e David Nesbitt são os novos reforços do Minas

Equipe mineira segue montando um elenco forte para a disputa da próxima temporada

Fonte: Equipe mineira segue montando um elenco forte para a disputa da próxima temporada

O Minas Tênis Clube segue montando um time forte para a disputa da próxima temporada. Após oficializar as renovações contratuais do técnico Léo Costa e do armador Davi Rossetto, e a chegada do pivô JP Batista, o clube de Belo Horizonte anunciou as contratações do armador uruguaio Luciano Parodi, ex-Franca, e do ala-pivô bahamense David Nesbitt, ex-Corinthians.

Ainda no Uruguai, por conta da pandemia, Parodi falou da satisfação em vestir a camisa do Minas. O atleta de 26 anos, que, no último NBB, teve médias de 10.5 pontos, 3.1 rebotes e 4.0 assistências, além de um aproveitamento de 50.6% nos arremessos do perímetro, espera que a temporada seja um sucesso para a equipe mineira.

“Estou muito feliz em fazer parte do time e com muita vontade de começar a trabalhar para deixar o melhor em quadra e trazer vitórias para o Minas. Sei que o Minas é um grande clube brasileiro e espero representá-lo da melhor forma possível”, disse o novo armador minastenista, que também defendeu o Corinthians na temporada 2018/19.

Publicidade

O treinador Léo Costa fez questão de exaltar as qualidades de Parodi, e afirmou que o time ganha mais segurança na armação.

“É mais uma grande contratação do Minas para a temporada. É um armador que vem em altíssimo nível nos últimos anos, no Brasil, e com grande experiência internacional e na seleção do Uruguai. Junto com o Davi, ele nos deixa com a armação muito forte. São dois jogadores de altíssimo nível técnico, o que me dá muita segurança nessa posição”, avalia o treinador do Minas.

Publicidade

O outro reforço anunciado, Nesbitt, vai para a sua quarta equipe no basquete brasileiro. O ala-pivô de Bahamas sagrou-se bicampeão do NBB pelo Paulistano (2017/18) e pelo Flamengo (2018/19). Na última edição do torneio, pelo Corinthians, ele angariou médias de 12.5 pontos e 6.5 rebotes, e um aproveitamento de 41.9% nas bolas de três. Nesbitt, de 29 anos, chega ao Minas para formar dupla de garrafão com o veterano JP Batista.

Para Léo Costa, Nesbitt vai dar mais qualidade tática à equipe minastenista. O treinador destacou a versatilidade e a experiência do atleta bahamense.

“Ele é um jogador muito intenso, físico e que pode jogar em duas posições, tanto como ala quanto como pivô. Essas opções, taticamente, são muito importantes para a equipe. Nesbitt é um jogador rodado, com muita experiência internacional e é muito vitorioso. Com certeza, ele vai nos ajudar nesta temporada”, conclui Léo Costa.

Publicidade

Montagem do elenco

O ala-pivô Rafa Moreira (ex-Brasília) e o pivô Renato Carbonari (ex-Bauru) também são alvos da equipe no mercado visando a próxima temporada.

Segundo apurou o Jumper Brasil, o ala-armador norte-americano David Jackson já está acertado com o Minas e será mais um reforço de peso da equipe. Ex-Franca e eleito o melhor estrangeiro do último NBB, o jogador de 37 anos irá atuar no México, nos próximos meses. Como a Liga mexicana está prevista para ser encerrada na primeira semana de dezembro, Jackson vai desembarcar em Belo Horizonte com o NBB (que deverá começar em meados de novembro) em andamento.

Publicidade

Além dos reforços, o Minas trabalha para manter a estrela Leandrinho Barbosa. De acordo com o jornalista Daniel Ottoni, do jornal O Tempo, a diretoria minastenista está focada em renovar o vínculo com o ala-armador de 37 anos.

Com relação às baixas no elenco, o Minas já perdeu o pivô norte-americano Devon Scott, que vai atuar em Israel; e os alas Alex Garcia e Gui Deodato, que acertaram com o Bauru Basket. Dois norte-americanos – o ala-armador Brent Jackson Jr. e o ala-pivô Tyrone Curnell – não deverão permanecer para a próxima temporada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários