O Guelph Nighthawks da Liga Canadense de Basquete, anunciou nesta segunda-feira (27), a contratação do brasileiro Lucas “Bebê” Nogueira. A última equipe do pivô foi o São Paulo, em que assinou um contrato exclusivo para disputar a Basketball Champions League das Américas e sagrou-se campeão com o tricolor.
“Estamos empolgados por Lucas se juntar ao nosso time. Acho que ele trará experiências profissionais e pessoais. Então, é uma grande oportunidade para ele ser um líder veterano. Ele está em um momento pensativo de sua vida e acho que isso vai se encaixar bem com o nosso grupo”, disse o técnico e executivo do Nighthawks, Charles Kissi.
A expectativa é que ele se junte à equipe antes do dia 30 de junho. A nova equipe de Lucas Nogueira soma seis vitórias e cinco derrotas na atual temporada e ocupa o quinto lugar no basquete canadense.
O ápice de sua carreira profissional foi no Toronto Raptors, time que o selecionou na 16ª posição do draft de 2013. Portanto, foram quatro temporadas pela franquia canadense (2014-2018), com 141 partidas disputadas, sendo dez como titular. Dessa forma, obteve médias de 3.2 pontos e 2.8 rebotes, além de US$8.5 milhões em salários.
Leia mais!
- Prospecto do Draft 2013 – Lucas “Bebê” Nogueira
- DeRozan elogia evolução de Lucas Bebê: “Pivô raro de se encontrar”
- Escolhido no Draft da NBA, Gui Santos fala com o Jumper Brasil
Assim, Nogueira da uma nova chance ao basquete. Afinal, em fevereiro de 2021, aos 28 anos, ele chegou a anunciar sua aposentadoria. Na ocasião, ele tinha o Fortaleza Basquete Cearense como sua última equipe, mas, no fim de janeiro, ele se desligou da equipe cearense, um mês depois de protagonizar uma discussão áspera com o técnico Alberto Bial.
Bebê teve uma carreira marcada por altos e baixos. Ele chegou à NBA, disputou partidas pela seleção brasileira, defendeu times da Espanha mas sofreu muito com diversas lesões ao longo de sua trajetória. Então, com a ida de Bruno Caboclo ao São Paulo, o companheiro o convenceu a retornar às quadras.
Apesar de não ter engrenado na equipe paulista, agora, Lucas voltará ao país que abriu as portas para sua entrada na NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram