Na tarde deste domingo (28), LSB e Santo André se enfrentaram em partida antecipada da LBF 2021. O confronto marcou a segunda vez que as equipes entraram em quadra na atual temporada, visto que alguns jogos foram adiados por conta da pandemia de Covid-19. Jogando em casa, a LSB venceu por 70 a 64 em um duelo pegado.
LSB 70 x 64 SANTO ANDRÉ
O bom confronto entre LSB e Santo André rendeu atuações ofensivas e defensivas bem interessantes. Enquanto Thayná, da equipe carioca, foi a cestinha da partida, o time paulista se destacou pelo número de rebotes. No total, o Santo André pegou 57 rebotes, sendo 34 defensivos e 23 ofensivos. Em número de assistências, apenas uma a menos que os mandantes (17 a 18).
Nas parciais, a LSB venceu o primeiro e o segundo período por 31 x 18 e 14 x 13, respectivamente. Já o Santo André teve um desempenho melhor no terceiro quarto ao vencer por 24 x 16. O último período terminou empatado em 9 x 9.
Destaques:
O troféu de MVP foi entregue para Thayná, que anotou 36 pontos em outra atuação impecável. A ala ganhou o prêmio de forma consecutiva, visto que já tinha sido eleita a melhor jogadora da estreia diante do Ituano. Além disso, teve mais de 40% de eficiência de jogo, um índice alto de contribuição na LBF.
LSB
Thayná Silva: 36 pontos, 11 rebotes e 43% de eficiência
Marquita: dez pontos
Mayara Leoncio: nove pontos, seis rebotes e cinco assistências
Santo André
Letícia Rodrigues: 17 pontos, oito assistências e cinco rebotes
Ariadna: dez pontos e sete rebotes
Glenda: dez rebotes e nove pontos
- Acompanhe a LBF no site da TVNSports e na TV Cultura.