https://www.youtube.com/watch?v=PPrI23OWSj8
Na última sexta-feira, o Toronto Raptors passou pelo Portland Trail Blazers por 117 a 115 e encostou no Cleveland Cavaliers na briga pela primeira posição do Leste. O grande nome do jogo acabou sendo Damian Lillard, autor de 50 pontos. Entretanto, DeMar DeRozan por pouco não quebrou um recorde histórico da NBA.
DeRozan havia acertado os primeiros 24 lances livres e só ali, já superava a marca de Dominique Wilkins, com 23 conversões sem erro algum. No entanto, o ala-armador foi alertado por Kyle Lowry a desperdiçar a última tentativa, para não dar ao Blazers a chance de ter mais uma posse de bola no fim do embate. DeRozan o escutou.
“Eu apenas estava aceitando o que eles estavam me dando, honestamente”, disse DeRozan sobre as faltas recebidas. “Eu não estava tentando forçar nada. Toda vez que eu via uma possibilidade, eu estava tentando ter vantagem sobre o lance”.
Resultado: o recorde segue sendo de Wilkins.
Mas nem tudo foi desperdiçado. O Raptors venceu e DeRozan agora é o terceiro jogador a ultrapassar a barreira dos 9 mil pontos na franquia, atrás apenas de Vince Carter e Chris Bosh.