Uma das duplas mais icônicas que já atuaram pelo Toronto Raptors pode estar prestes a reeditar a parceria com a camisa do Los Angeles Lakers: Kyle Lowry e DeMar DeRozan. De acordo com Brad Turner, do jornal Los Angeles Times, os dois jogadores teriam manifestado interesse em jogar pela equipe californiana na próxima temporada. Ambos estão entre os principais agentes livres disponíveis no mercado nessa offseason.
DeRozan já teve seu nome ligado aos angelinos no passado por conta da forte ligação que possui com a Califórnia: ele é nascido e criado no estado, além de ter disputado a única temporada de NCAA com a Universidade do Sul da Califórnia. Turner até apurou que ele estaria disposto a assinar contrato por menos do que os US$27.7 milhões que recebeu na última temporada com o San Antonio Spurs para jogar pela franquia.
Por sua vez, Lowry é um jogador que entrou recentemente no radar do Lakers: ele foi cogitado como reforço da equipe na trade deadline, mas a alta pedida da direção de Toronto inviabilizou o negócio na época. O experiente armador, apesar disso, continua nos planos do time e haveria um interesse mútuo inicial. Uma fonte ligada ao atleta confirmou que ele vê a possibilidade de jogar em Los Angeles com bons olhos.
O grande empecilho para que Lowry e DeRozan reeditem a parceria do Raptors, como esperado, é a flexibilidade financeira do Lakers para concretizar as contratações – que, somadas, devem atingir cerca de US$50 milhões anuais em salários. Mantendo direitos sobre todos os seus agentes livres, a franquia não teria condições de trazer sequer um deles. Ao mesmo tempo, ela não soa ter ativos para tentar sign-and-trades por ambos.
Vale lembrar que, especialmente para a posição de armador, a equipe vem trabalhando com outros nomes pesados e experientes. Os astros Chris Paul e Russell Westbrook, por exemplo, seriam outros atletas considerados nos bastidores do time de Los Angeles para reforçar a armação com algum otimismo. Todas as tratativas, no entanto, esbarram nas altíssimas cifras recebidas pelos veteranos em seus vínculos atuais.
DeRozan foi a referência e destaque da temporada do Spurs, comandando um elenco majoritariamente jovem à disputa do play-in com médias de 21.6 pontos, 4.2 rebotes e 6.9 assistências por noite. Maior jogador da história do Raptors, Lowry viveu campanha de instabilidade e poucas participações em uma temporada “estranha” para a equipe de Toronto. Ainda assim, ele anotou 17.2 pontos, 5.4 rebotes e 7.3 assistências no ano.
[forminator_poll id=”184944″]
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER