O ala-pivô Kevin Love está próximo de retornar ao Cleveland Cavaliers, após ficar uma partida fora por conta de uma concussão, em decorrência de uma cotovelada na cabeça sofrida ainda no segundo jogo das finais. Segundo o jornalista Jason Lloyd, do site Ohio.com, Love deve começar no banco de reservas.
O atleta ainda precisa passar por novos testes nesta sexta-feira, antes de ser liberado oficialmente para o embate. Para o técnico Tyronn Lue, o camisa 0 é descrito como essencial para o time buscar uma nova vitória na série. No entanto, a decisão de ter Love no quinteto titular ou não é dele.
“Eles podem não gostar de mudanças na hora, mas eu sempre aprendi que, nos negócios, você precisa dizer a verdade, os caras entendem e sabem qual é a verdade”, afirmou o treinador. “Eles podem ficar irritados por um segundo, mas eles sempre voltam atrás e entendem o que é a coisa certa. E se você está dizendo a verdade, os caras respeitam isso”.
Na terceira partida das finais, o veterano Richard Jefferson entrou no lugar de Love e teve atuação elogiada pelo técnico, com nove pontos e oito rebotes, enquanto LeBron James atuou como ala-pivô.