“Love nunca defendeu tão bem na carreira”, elogia David Blatt

Técnico do Cavaliers exalta trabalho e esforço do ala-pivô, constantemente criticado pela marcação “frouxa”

Fonte: Técnico do Cavaliers exalta trabalho e esforço do ala-pivô, constantemente criticado pela marcação “frouxa”

https://www.youtube.com/watch?v=h6o-KfgOl1s

O ala-pivô Kevin Love nunca foi conhecido por suas atuações defensivas. Muito pelo contrário: o craque do Cleveland Cavaliers sempre recebeu críticas e tornou-se um alvo dos adversários por sua incapacidade de proteger o aro e pouca disposição contestando arremessos. Mas, para David Blatt, isso está começando a mudar sob seu comando. O técnico, na verdade, está satisfeito com o rendimento do titular na marcação.

“Eu acho que Kevin nunca defendeu tão bem em sua carreira até agora. É lógico que ele ainda pode melhorar, como qualquer um de nós, mas tem feito um bom trabalho. Está entendendo o sistema e os princípios. Ele precisa seguir com esse esforço ao longo do ano e nós temos que continuar mantendo-o envolvido”, elogiou o treinador, exaltando o comprometimento do ex-atleta do Minnesota Timberwolves.

Publicidade

No entanto, mesmo que por margem pequena, os números ainda evidenciam que o Cavs é pior defensivamente na presença do astro. A equipe sofre um ponto a mais a cada 100 posses de bola quando Love está em quadra e ele cede 60.6% aos oponentes nos arremessos em torno da cesta, enquanto a média geral do time é de 55.5%. O jogador de 26 anos vê evolução em seu rendimento defensivo, mas sabe que ainda tem muito a evoluir no quesito.

“Sei que nunca vou ser um especialista defensivo ou coisa do tipo, mas posso melhorar como defensor dentro do time posicionando-me nos pontos certos da quadra, sendo mais físico, analisando vídeos e por aí vai. Então, minha postura atual é algo que posso manter e aprimorar”, afirmou o ala-pivô, que teve sua melhor atuação pelo Cavaliers no último sábado, ao anotar 28 pontos e dez rebotes contra o Indiana Pacers.

Publicidade

Love foi enviado para Cleveland na última offseason, depois de seis anos e mais de 350 jogos disputados com a camisa do Twolves. Nas 15 partidas inaugurais pela nova equipe, o craque acumula médias de 17.3 pontos, 9.5 rebotes e 2.3 assistências, com pouco mais de 37% de conversão nos arremessos de longa distância. Com sua “renovada” defesa, o titular tentará levar o Cavs à quinta vitória seguida nesta terça, quando recebe o Milwaukee Bucks.

Últimas Notícias

Comentários