O sonho acabou cedo para quem tentava a contratação de Kevin Love. Em carta publicada no site The Players’ Tribune, o astro frustrou possíveis interessados ao revelar que renovará com o Cleveland Cavaliers nos próximos dias. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, ala-pivô já tem acordo verbal com a franquia sobre um contrato que vai render-lhe US$110 milhões em cinco temporadas.
“Foi após o primeiro jogo da decisão do título que realmente percebi que queria voltar. Estava sentado no banco e nunca quis tanto jogar uma partida quanto aquela. Eu sempre sonhei em estar nas finais e meu desejo era só ajudar meus companheiros. Não poderia ter ficado mais orgulhoso pela forma como atuaram”, escreveu o craque, que ficou afastado da maior parte dos playoffs por ter deslocado o ombro esquerdo.
Apesar da rescisão contratual, o Cavs era considerado favorito para assegurar a manutenção de Love. Especulou-se que Los Angeles Lakers e Boston Celtics teriam reuniões agendadas com o atleta nesta semana, mas, aparentemente, os encontros nunca chegaram a ocorrer. A imprensa de Ohio noticiou que, ignorando os rumores, dirigentes da franquia local sempre estiveram confiantes sobre a renovação.
“Claro que ouvi os rumores de agência livre. Mas, após reunir-me com meus companheiros e a direção, ficou evidente que Cleveland era o lugar certo para mim. Nós estamos com o mesmo pensamento e vamos dar tudo o possível para conquistar um campeonato. Temos assuntos inacabados e, agora, é hora de voltarmos a trabalhar”, finalizou o jogador de 26 anos, que nunca havia chegado aos playoffs até a última temporada.
Love chegou ao Cavaliers no ano passado, para formar um trio de astros com LeBron James e Kyrie Irving. No entanto, sua primeira temporada em Cleveland foi considerada uma decepção e não repetiu as excelentes atuações dos tempos de Minnesota Timberwolves. Em 75 partidas disputadas ao longo da campanha, o ala-pivô teve médias de 16.4 pontos e 9.7 rebotes, além de 36.7% de acerto nos arremessos de longa distância – pior marca da carreira.