“Lou Williams e Jamal Crawford merecem entrar no Hall da Fama”, afirma Myles Turner

Ex-jogadores são os que mais tem prêmios de sexto homem do ano na história da NBA

lou williams jamal crawford Fonte: Kevin C. Cox / AFP

Lou Williams e Jamal Crawford são os dois jogadores com mais prêmios de sexto homem na história da NBA. Ambos ganharam três vezes a honra ao longo de suas carreiras. Desse modo, Myles Turner defendeu a nomeação dos jogadores ao Hall da Fama durante entrevista ao podcast Run Your Race.

“É difícil. Culturalmente, acredito que sim. Eles nunca ganharam o reconhecimento que mereciam pelo que fizeram na NBA”, afirmou Turner. “Acho que isso é o que dificulta eles entrarem para o Hall da Fama. Então, acho que todo mundo que entende a cultura do basquete sabe que eles merecem. No entanto, acho que os torcedores casuais vão fazer com que isso nunca aconteça”.

Em 20 temporadas na NBA, Jamal Crawford anotou 19.419 pontos. Conseguiu o prêmio de melhor sexto homem de 2010, pelo Atlanta Hawks, 2014 e 2016 pelo Los Angeles Clippers. Também foi um exemplo de consistência na liga. Em 2019, o ala-armador se tornou o atleta mais velho da NBA (39 anos) a anotar 50 ou mais pontos em uma partida. Além disso, o jogo de 51 pontos (pelo Suns) é um recorde de pontuação entre os reservas da liga.

Publicidade

Em 17 temporadas na NBA, Lou Williams conseguiu 15.593 pontos. Ele inclusive é o jogador com mais pontos vindo do banco na história da liga. O armador jogou 1.001 partidas como reserva, enquanto fez apenas 122 como titular. Ele conseguiu o prêmio de melhor sexto homem de 2015, pelo Toronto Raptors, 2018 e 2019, pelo Clippers.

Leia mais!

O atleta gostou tanto do seu papel vindo do banco que, então, nomeou um dos seus três filhos de “Syx”, em homenagem aos seus prêmios de sexto homem do ano.

Publicidade

Desse modo, Myles Turner acredita que Lou Williams e Jamal Crawford merecem ser membros do Hall da Fama. Theo Pinson, que atuou pelo Dallas Mavericks em 2022/23 e é o apresentador do podcast, também deu seu ponto de vista sobre o assunto.

“Acho que se um entrar, o outro também merece”, disse. “Sexto homem do ano é um titular. Para mim, Jamal Crawford é sem dúvidas um membro do Hall da Fama. E pelo motivo que ele escolheu não ser titular. Se ele fosse titular, estaria no Hall da Fama. Ele poderia ter sido titular em qualquer time da liga. Então para mim é óbvio que ele merece”.

Publicidade

“Já Lou Williams… Acho que Jamal tem um currículo melhor na minha opinião. Afinal, Crawford ainda faz 50 pontos em ligas semiprofissionais. Outro dia ele fez 51 pontos”.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Então, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Portanto, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários