Repórter expõe “cultura tóxica” do Los Angeles Clippers em temporada da NBA

Repórter anônimo relata ódio a treinador, falta de comprometimento de Kawhi Leonard e outros dramas no vestiário

Los Angeles Clippers NBA Fonte: Harry How / AFP

Através do Twitter, um repórter anônimo expôs, na quarta-feira (26), uma suposta “cultura tóxica” dentro do Los Angeles Clippers ao longo da temporada da NBA. O setorista passou a temporada ao lado da equipe e, assim, escreveu sobre todas as coisas ruins que alegou ter presenciado.

A relação entre Tyronn Lue e o resto da organização, a ausência de Kawhi Leonard de jogos importantes e dramas entre jogadores foram os principais assuntos expostos.

Publicidade

Tyronn Lue

De acordo com o repórter, o técnico do Clippers não se dá bem com os diretores da franquia e a maioria dos jogadores. Na verdade, a relação é descrita como ódio. Então, segundo o repórter, a passagem de Lue com a equipe está perto do fim. Como resultado, o comandante teria sabotado a temporada.

“Ty Lue odeia a diretoria e vice-versa. Além disso, a maioria dos jogadores também odeiam ele. Ty colocava três ou quatro armadores simultaneamente nas partidas porque estava sabotando a temporada. Então, qualquer coisa que disserem após ele sair é mentira”, escreveu.

Publicidade

“Nós todos sabemos que Lue odeia qualquer esquema tático que não seja 100% ofensivo. Desse modo, quando a diretoria forçou ele a jogar de uma maneira mais defensiva, ele ficou maluco. Ele decidiu se vingar. Ele sabe que a rotação cheia de armadores não dá certo, não é burro. Foram intencionais, como uma forma de protesto”.

Ao todo, após a trade deadline a equipe tem dez de 15 jogadores nomeados como armadores ou ala-armadores, de acordo com a plataforma Basketball Reference.

Ausência de Kawhi Leonard

Kawhi Leonard teve uma disponibilidade no final de temporada inconsistente, por motivos que diziam ser médicos. No entanto, o jornalista disse que muitas partidas ele só não participava por não querer.

Publicidade

“Kawhi é um cara engraçado. Aquele jogo contra o Memphis Grizzlies que ele só jogou a primeira metade não teve relação alguma com razões médicas. Ele decidiu não jogar e não avisou ninguém”, disparou o setorista.

A partida em questão ocorreu no dia 31 de março. A franquia de Los Angeles tinha feito um primeiro quarto de 34 a 21. No entanto, no segundo só fizeram 17 pontos enquanto o adversário fez o dobro. Desse modo, Leonard não jogou a metade final e anotou apenas 12 pontos, acertando quatro das nove bolas tentadas.

Publicidade

Leia mais!

“Além disso, naquele jogo contra o [New Orleans Pelicans] que ele saiu mais cedo, foi pelo mesmo motivo. Não estava machucado, só tinha uma desculpa e usou”, contou.

O confronto aconteceu em 25 de março. Kawhi estava tendo uma péssima performance e saiu de quadra antes do apito final decretar a derrota de 131 a 110. O astro terminou com 12 pontos em 27 minutos, acertando quatro dos 16 arremessos tentados. Além disso, ficou zerado da linha de três pontos, errou todas as seis bolas que tentou.

Publicidade

Dramas de vestiário

Marcus Morris é jogador do Clippers há quatro anos. No entanto, sua relação com a franquia seria “algo forçado”. O repórter anônimo disse que ele pediu troca e foi recusado. Desse modo, ficou fora de alguns jogos, o que foi justificado como “razões médicas”.

“Morris pediu para ser trocado várias vezes, mas não sei por qual motivo não quiserem ouvi-lo. Por que fazer isso com um jogador ou com o próprio time? Então, após a trade deadline ficou maluco e disse que ou seria titular absoluto ou iria para casa”.

Publicidade

“Em seguida, ele acabou indo para casa. É por isso que ele ficou fora por duas semanas e disseram que era por razões médicas. No entanto, não sei o que aconteceu para ele eventualmente acabar voltando”, revelou.

Além disso, o repórter afirmou que Reggie Jackson não era amado pelo elenco. Então, isso esteve relacionado com sua troca em fevereiro.

“Reggie era um babaca e aquela persona de “cara bacana” era uma grande mentira. Ele era frio, não se esforçava nos jogos e ficava fazendo beicinho. A imagem que os jogadores tinham dele mudou”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários