Lonzo Ball treina, mas retorno ao Bulls segue sem previsão

Armador completou um ano sem jogar após lesão no joelho

retorno lonzo ball bulls Fonte: Michael Reaves / AFP

Há um ano sem entrar em quadra, Lonzo Ball voltou a treinar, mas seu retorno ao Chicago Bulls ainda não tem previsão. O armador que se lesionou no dia 14 de janeiro de 2021, no entanto, apresenta evolução. Na sexta-feira, ele publicou um vídeo em sua rede social dando uma enterrada e animou a torcida de Illinois.

Então, o técnico do Bulls, Billy Donovan, comentou sobre o retorno de Lonzo Ball às quadras. Antes da derrota para o Oklahoma City Thunder, o comandante reconheceu o progresso do atleta, mas, manteve cautela.

Publicidade

“Essas são coisas que talvez seis semanas atrás ele não pudesse fazer. Por mais que sejam pequenos passos, ainda é um progresso. Não tento dizer sobre a dor de Lonzo. Mas a questão é: ele sente dor? Sim. É a mesma dor que ele lidava há seis semanas? Não. Quanto melhor é? É bom o suficiente para que ele possa subir em uma esteira, correr e enterrar a bola”, comentou Donovan.

Leia mais!

No mês passado, Ball admitiu que sente melhora em seu quadro. Ele, portanto, acredita que há evolução após realizar duas cirurgias no joelho. Uma em janeiro de 2021 e outra em setembro do mesmo ano.

Publicidade

Mesmo que o joelho de Ball comece a melhorar, ele estará sem ritmo de jogo. Afinal, são 12 meses sem praticar. Billy Donovan, então, disse que o armador precisaria de “um período significativo de adaptação”. Assim, ele aumentaria sua resistência e condicionamento antes de estar pronto para disputar uma partida.

“Por voltar a jogar após um ano, não podemos esperar que ele continue exatamente de onde parou. Haverá um período de ajuste. Não há dúvida. Então, terá esse tempo antes que ele seja autorizado a voltar. Ele precisa se sentir confortável a ponto de suportar o cronograma da NBA”, concluiu o técnico.

Publicidade

Portanto, ainda não há cronograma para o retorno de Ball. Adrian Wojnarowski, da ESPN, aliás, informou no mês passado que o Bulls adota o discurso de “sem garantias” sobre ele atuar na atual temporada.

Atualmente na 11ª posição da Conferência Leste, não ter o armador titular para o restante da temporada pode ser trágico para o Bulls. Isso porque, no seu primeiro ano em Illinois, ele se mostrou fundamental.

Lonzo Ball foi crucial para o sucesso do Bulls no começo da temporada passada, mas a cirurgia no joelho derrubou a campanha da equipe. Em 35 jogos, o time venceu 22 deles. Ou seja, cerca 62.9% de aproveitamento. Desde que ele se lesionou, o retrospecto de Chicago é de 43 vitórias e 47 derrotas (47.8%).

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários