https://www.youtube.com/watch?v=L1z-5WDESQ8&t=1s
Lonzo Ball sente que deveria ser a primeira escolha do draft deste ano, mas isso não parece ser o mais importante para o atleta de 19 anos. O ex-armador de UCLA participou de um programa da ESPN nesta semana e surpreendeu a apresentadora Michelle Beadle ao ser questionado se preferiria ser o primeiro nome chamado pelo comissário Adam Silver ou escolhido pelo Los Angeles Lakers no recrutamento.
“Eu acho que minha preferência seria jogar pelo Lakers. Toda a minha família mora em Los Angeles, então acredito que ter a chance de atuar perto deles significaria mais para mim”, afirmou o jovem, visto como principal concorrente de Markelle Fultz pela primeira escolha do draft após acumular médias de 14.6 pontos, 6.0 rebotes e 7.6 assistências na última temporada universitária.
O Lakers deverá terminar com a terceira pior campanha desta temporada e, assim, ainda vai ter 15.6% de chances de ganhar a primeira escolha geral, na loteria do recrutamento. Neste caso, para Ball, tudo ficaria perfeitamente encaixado. “Acho que posso ser um melhor líder do que Fultz. Eu sinto que sou um armador puro e gosto de envolver meus companheiros. É óbvio que ele também pode fazê-lo, mas sinto sou melhor nisso”, avaliou.