Com um começo de temporada complicado, o torcedor do Chicago Bulls aguarda ansiosamente o momento em que Lonzo Ball fará seu retorno à franquia, podendo estar à disposição após o All-Star Game, em fevereiro.
“Milagre de Natal veio com um retorno de dois meses para jogar. Então, eles não sabem. A palavra geral em torno do Bulls é que ele pode jogar em janeiro, talvez no intervalo do All-Star”, disse o jornalista Sam Smith, do site oficial do Bulls.
Embora no início da temporada, tenham sido colocados como um dos postulantes ao título da Conferência Leste, eles ainda não conseguiram entregar este desempenho até o momento. Com apenas oito vitórias em 19 jogos, o time ocupa a 12ª posição.
Leia Mais
- Troca hipotética coloca Klay Thompson no Chicago Bulls
- Nikola Vucevic não se preocupa com renovação de contrato no Bulls
- Billy Donovan: “Bulls não pode ser dependente de DeMar DeRozan”
Apesar de ter vencido o Boston Celtics e o Milwaukee Bucks, principais concorrentes diretos, a franquia de Illinois tem mostrado dificuldade contra equipes com elencos inferiores. Com problemas ao finalizar os jogos, o Bulls perdeu para o Orlando Magic por um ponto e para o Oklahoma City Thunder por quatro, ambos tendo liderado boa parte do jogo.
A grande campanha na primeira metade da última temporada teve um motivo. Embora não tenha contado com grandes estrelas como Zach Lavine e DeMar DeRozan, o armador se mostrou ser uma peça fundamental. Portanto, desde sua lesão no joelho, Chicago parece nunca mais ter sido mesmo.
Mesmo que no início da temporada as notícias não terem sido boas, Lonzo Ball tem feito evolução no tratamento e pode estar próximo do retorno ao Bulls. No entanto, o armador ainda terá um longo período para se recuperar e se recondicionar, já que não disputa uma partida oficial desde janeiro.
Ainda assim, seu retorno ainda não tem data para acontecer. Dentre os fatores, vale ressaltar que muitos acreditam que Chicago pode, caso a temporada continue abaixo, desistir da temporada, pensando no Draft do prospecto Victor Wembanyama, que vem mostrando um desempenho avassalador.
Em sua quinta temporada na NBA, a primeira por Chicago, Lonzo Ball teve números sólidos. Com média de 34.6 minutos dentro de quadra ele obteve 13 pontos por jogo. Além disso, nos 35 jogos que esteve em quadra, o armador somou 5.4 rebotes e 5.1 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA