Sem Lonzo Ball, Ayo Dosunmu será armador titular do Bulls

Jovem assumirá titularidade enquanto especialista defensivo recupera-se de nova cirurgia no joelho

dosunmu armador bulls ball Fonte: Michael Reaves / AFP

O Chicago Bulls confirmou as expectativas e vai ter Ayo Dosunmu como armador titular no lugar de Lonzo Ball. O técnico Billy Donovan definiu que o jovem será o substituto do lesionado atleta no começo da campanha, assim como aconteceu na pré-temporada. O treinador aposta, a princípio, na personalidade e estilo vocal do jogador para substituir o especialista defensivo.

“Ayo não tem problemas em ser uma liderança, para começar. Se pensa ter algo a dizer que pode ajudar o time, ele simplesmente fala. É bastante respeitoso com os seus colegas e, ao mesmo tempo, sabe comunicar-se muito bem com todos. É um jovem ainda, mas mostra personalidade para suprir as necessidades dessa equipe para que sejamos vencedores”, elogiou o comandante.

Publicidade

Segundo Shams Charania, do portal The Athletic, o titular original só deve retornar às quadras após a virada do ano. Serão, em síntese, mínimo de 35 partidas com o “improviso”. Donovan, no entanto, está muito confortável com a sua decisão. “Ayo nunca teve problemas em comunicar o que pensa, pois não se intimida diante da responsabilidade de fazê-lo. Por isso, só tem a melhorar como líder”, garantiu.

Leia mais

Ainda melhor

A decisão do treinador, aliás, também segue uma tendência da última temporada. Dosunmu, afinal, já havia sido armador titular do Bulls em 40 partidas durante a ausência de Ball. O desempenho defensivo, em particular, fez com que superasse sua inexperiência para ficar com a posição. Ele assegura que o torcedor vai ver, sobretudo, uma versão muito melhorada em relação à campanha passada.

Publicidade

“Eu quero mostrar, acima de tudo, que aprendi com tudo o que vivenciei na última temporada. Quero aprender com os momentos bons e ruins, pois sei que esse é o caminho para melhorar. Tudo gira em torno de aprender com os seus erros para, assim, evoluirmos. É dessa maneira que funciona com as pessoas, dentro e fora das quadras”, afirmou o jogador de 22 anos.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários