Lonzo Ball desfalca o Chicago Bulls por toda a temporada

Armador titular foi descartado pelo restante da temporada 2022/23

lonzo ball chicago bulls Fonte: Stacy Revere / AFP

De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, Lonzo Ball não retornará ao Chicago Bulls na atual temporada da NBA. O armador, que se recupera de lesão no joelho desde a última campanha, não estará presente também nos últimos 23 jogos da equipe. O jogador de 24 anos se lesionou no dia 14 de janeiro e não retornou às quadras.

Em fevereiro, o vice-presidente do Chicago Bulls, Arturas Karnisovas, Lonzo Ball fez “pequenas melhorias” em sua recuperação. Assim, a expectativa era poder contar com o titular após o intervalo do All-Star Game. Por outro lado, o jornalista KC Johnson, do canal NBC Sports, indicou na sexta-feira, que era “conclusão precipitada”. A previsão do jornalista, portanto, se confirmou nesta terça-feira, com o relato de Charania.

Publicidade

Havia otimismo de que Ball poderia retornar no início da temporada 2022/23. No entanto, a falta de progresso em sua recuperação deixou claro que seu joelho ainda era uma grande preocupação. O armador, afinal, precisou de uma segunda cirurgia em setembro. Na ocasião, ele revelou que não conseguia correr ou pular e sentia dores ao subir escadas.

Leia mais!

No último mês, no entanto, houve certo otimismo para seu retorno. Ball postou vídeos mergulhando e correndo. Não ficou claro o quão recentes eram vídeos eram, mas ainda assim, o atleta demonstrava dificuldades em andar. Em contrapartida, há um mês, o técnico do Bulls, Billy Donovan, não demonstrou otimismo em contar com seu titular.

Publicidade

“Essas são coisas que talvez seis semanas atrás ele não pudesse fazer. Por mais que sejam pequenos passos, ainda é um progresso. Não tento dizer sobre a dor de Lonzo. Mas a questão é: ele sente dor? Sim. É a mesma dor que ele lidava há seis semanas? Não. Quanto melhor é? É bom o suficiente para que ele possa subir em uma esteira, correr e enterrar a bola”, comentou Donovan.

Atualmente na 11ª posição da Conferência Leste, não ter o armador titular para o restante da temporada pode ser trágico para o Bulls. Isso porque, no seu primeiro ano em Illinois, ele se mostrou fundamental.

Lonzo Ball foi crucial para o sucesso do Bulls no começo da temporada passada, mas a cirurgia no joelho derrubou a campanha da equipe. Em 35 jogos, o time venceu 22 deles. Ou seja, cerca 62.9% de aproveitamento. Desde que ele se lesionou, o retrospecto de Chicago é de 50 vitórias e 56 derrotas (47.1%).

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários