Lonzo Ball desfalca o Chicago Bulls por toda a temporada

Armador titular foi descartado pelo restante da temporada 2022/23

lonzo ball chicago bulls Fonte: Stacy Revere / AFP

De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, Lonzo Ball não retornará ao Chicago Bulls na atual temporada da NBA. O armador, que se recupera de lesão no joelho desde a última campanha, não estará presente também nos últimos 23 jogos da equipe. O jogador de 24 anos se lesionou no dia 14 de janeiro e não retornou às quadras.

Continua após a publicidade

Em fevereiro, o vice-presidente do Chicago Bulls, Arturas Karnisovas, Lonzo Ball fez “pequenas melhorias” em sua recuperação. Assim, a expectativa era poder contar com o titular após o intervalo do All-Star Game. Por outro lado, o jornalista KC Johnson, do canal NBC Sports, indicou na sexta-feira, que era “conclusão precipitada”. A previsão do jornalista, portanto, se confirmou nesta terça-feira, com o relato de Charania.

Continua após a publicidade

Havia otimismo de que Ball poderia retornar no início da temporada 2022/23. No entanto, a falta de progresso em sua recuperação deixou claro que seu joelho ainda era uma grande preocupação. O armador, afinal, precisou de uma segunda cirurgia em setembro. Na ocasião, ele revelou que não conseguia correr ou pular e sentia dores ao subir escadas.

Leia mais!

No último mês, no entanto, houve certo otimismo para seu retorno. Ball postou vídeos mergulhando e correndo. Não ficou claro o quão recentes eram vídeos eram, mas ainda assim, o atleta demonstrava dificuldades em andar. Em contrapartida, há um mês, o técnico do Bulls, Billy Donovan, não demonstrou otimismo em contar com seu titular.

Continua após a publicidade

“Essas são coisas que talvez seis semanas atrás ele não pudesse fazer. Por mais que sejam pequenos passos, ainda é um progresso. Não tento dizer sobre a dor de Lonzo. Mas a questão é: ele sente dor? Sim. É a mesma dor que ele lidava há seis semanas? Não. Quanto melhor é? É bom o suficiente para que ele possa subir em uma esteira, correr e enterrar a bola”, comentou Donovan.

Atualmente na 11ª posição da Conferência Leste, não ter o armador titular para o restante da temporada pode ser trágico para o Bulls. Isso porque, no seu primeiro ano em Illinois, ele se mostrou fundamental.

Lonzo Ball foi crucial para o sucesso do Bulls no começo da temporada passada, mas a cirurgia no joelho derrubou a campanha da equipe. Em 35 jogos, o time venceu 22 deles. Ou seja, cerca 62.9% de aproveitamento. Desde que ele se lesionou, o retrospecto de Chicago é de 50 vitórias e 56 derrotas (47.1%).

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários