Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Locaute – Cartolas e jogadores se encontram na próxima semana

O locaute da NBA está perto de completar dois meses e o clima de incerteza ainda paira na Liga. Jogadores e cartolas ainda estão muito distantes de resolver o impasse quanto ao novo Acordo de Negociações Coletivas (CBA), que expirou no dia 30 de junho. Depois de se reunirem no dia 1o de agosto, as […]

O locaute da NBA está perto de completar dois meses e o clima de incerteza ainda paira na Liga. Jogadores e cartolas ainda estão muito distantes de resolver o impasse quanto ao novo Acordo de Negociações Coletivas (CBA), que expirou no dia 30 de junho.

Depois de se reunirem no dia 1o de agosto, as duas partes voltam a se encontrar na próxima semana para uma nova rodada de negociações.  A informação é do repórter Ken Berger, da CBS Sports.

Continua após a publicidade

Segundo ele, a reunião deverá ter a presença apenas dos personagens mais importantes desse imbróglio: o comissário da NBA, David Stern; o vice-comissário da NBA, Adam Silver; o presidente do Sindicato dos Jogadores, o armador Derek Fisher; e o diretor-executivo do Sindicato dos Jogadores, Billy Hunter. Ainda há a possibilidade de que o representante dos proprietários das franquias, Peter Holt, dono do San Antonio Spurs, também participe do encontro.

Entenda o impasse

O último Acordo de Negociações Coletivas (CBA) expirou no dia 30 de junho e as partes envolvidas (Sindicato dos Jogadores, proprietários das franquias e a própria NBA) precisam fechar um novo acordo para encerrar o locaute. Os donos das equipes, insatisfeitos com as perdas acumuladas nos últimos anos, querem cortar gastos. Eles pretendem reduzir os salários dos jogadores em 30% e impor um teto salarial mais rígido.

Continua após a publicidade

Os cartolas não abrem mão de um novo sistema operacional econômico, que é necessário, segundo eles, para dar às 30 equipes da Liga uma possibilidade igual de ser lucrativa e brigar pelo título. Em contrapartida, os jogadores têm argumentado que a NBA nunca ganhou tanto dinheiro em contratos publicitários e televisivos, e não aceitam a redução drástica dos salários.

comentários