O Atlanta Hawks deverá ser uma das poucas equipes que ficarão de fora da reta final da temporada da NBA. E, embora essa ausência deva significar menos de dez partidas “perdidas”, o treinador Lloyd Pierce acredita ser uma grande oportunidade ficando pelo caminho para o time. Ele interpreta que, como comandante de um elenco bem jovem, seu trabalho é prejudicado por qualquer chance de jogo que não seja aproveitada.
“Eu treino a equipe mais jovem da NBA. O que mais pode nos ajudar nesse momento é simplesmente jogar basquete – e, agora, partidas foram retiradas de todos na liga sem aviso prévio. Se a temporada for reiniciada e não pudermos competir, isso compromete o nosso crescimento, evolução e continuidade já visando a próxima temporada”, protestou o técnico, em entrevista à ESPN.
Especula-se que, entre elencos que não tem chances de chegar aos playoffs, os atletas já estariam mais inclinados a não se colocarem em risco e abdicar dos jogos restantes. Pierce garante que não é o caso de nenhum jogador do Hawks. “Realizamos encontros pela internet semanalmente e todos querem jogar. Só estamos esperando uma decisão, mas reforço: eu treino garotos e precisamos da experiência das partidas para podermos crescer. Todos queremos jogar”, sentenciou.