Russell Westbrook finalmente chegou a Orlando e, liberado da quarentena inicial na “bolha” da NBA, retornou aos treinos nessa quarta-feira. O craque do Houston Rockets, que não pôde apresentar-se antes por ter contraído o coronavírus, fez algumas bandejas, arremessos e até enterradas em sua primeira atividade com o elenco. A vontade do armador é atuar já nos próximos jogos-treinos da equipe.
“Eu estou agradecido e sinto-me abençoado por poder entrar em quadra e competir novamente. Estava em ótima forma antes de ficar em quarentena, então acho que vai dar tudo certo e estarei à disposição quão cedo puder”, afirmou o astro de 31 anos, que possui médias de 27.5 pontos, 8.0 rebotes, 7.0 assistências e 1.7 roubos de bola em 53 jogos disputados na atual campanha.
O técnico Mike D’Antoni entende a empolgação de Westbrook, mas avisa que será necessário esperar um pouco até que ele esteja pronto para voltar a jogar. “Vamos aguardar os próximos dois treinamentos e ver em que condição Russell está, se ele quer trabalhar forte logo de cara ou precisará de mais alguns dias de folga”, disse o veterano, lembrando que o jogador estava doente até alguns dias.
O Rockets reestreia na temporada no dia 31, em jogo contra o Dallas Mavericks, e D’Antoni não tem dúvidas de que o armador estará à disposição do time. “Seja lá o que quiser, tudo bem. Russell conhece o seu corpo. E, no fim das contas, nós não estamos falando de um atleta normal, né? Esse cara é um superatleta”, concluiu o treinador da franquia texana.