Al Horford foi protagonista de uma das principais mudanças da NBA na offseason passada, deixando o Boston Celtics para assinar contrato de quatro anos com o Philadelphia 76ers. E, até agora, parece que ele decepcionou-se com a decisão. O experiente pivô deu a entender que está descontente com seu papel no sistema ofensivo da equipe e se vê subaproveitado pelo técnico Brett Brown.
“Eu entro em quadra todas as noites tentando fazer o que for possível para ajudar a conquistarmos vitórias, mas ainda não fui capaz de encontrar o meu ritmo com esse time. Estou bastante limitado em minha função ofensiva aqui, só que isso é algo que não posso controlar”, desabafou o jogador de 34 anos, em entrevista ao repórter Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer.
Os números de Horford, de fato, evidenciam uma queda de seu aproveitamento ofensivo: somente o quarto atleta com mais arremessos tentados no Sixers, ele registra a menor média pessoal de pontuação em dez anos (12.4) e de rebotes da carreira (6.5) nessa temporada. As estatísticas podem indicar um encaixe difícil.
“Há sempre um período de ajuste quando você chega a um novo time. As coisas não se encaixam, necessariamente, de imediato. É um desafio diferente – e, no final, nós dependemos de Brett para tomar as decisões que posicionem-nos nas melhores condições de competir em alto nível”, disse o veterano, sugerindo que terá paciência antes de um possível pedido de troca.